Pular para o conteúdo
Geral

Delcídio e reitor discutem plano para melhorar estrutura da UEMS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS), Fábio Edir, com quem discutiu alternativas para melhorar a estrutura da instituição, presente hoje em 15 municípios do estado. “O reitor Edir me apresentou um plano que prevê a construção de novos espaços, centro […]
Arquivo -

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu em com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS), Fábio Edir, com quem discutiu alternativas para melhorar a estrutura da instituição, presente hoje em 15 municípios do estado.

“O reitor Edir me apresentou um plano que prevê a construção de novos espaços, centro de convivência, anfiteatro, laboratórios, além da recuperação e aquisição de novos equipamentos para todos os campi da UEMS. Vamos trabalhar junto ao Ministério da Educação e outras fontes de financiamento para atender os projetos em sua totalidade porque a Universidade Estadual, a exemplo de outras instituições de ensino, desempenha papel fundamental na formação e qualificação de mão-de-obra que atenderá as necessidades impostas pela diversificação da economia de Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

O senador também recebeu em seu gabinete a visita do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Mello, que lhe entregou um projeto de treinamento para consultores de micro e pequenas empresas, amparado por decreto do Ministério da Indústria e Comércio, com emenda aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), presidida por Delcídio.

“O projeto é muito interessante e se encaixa perfeitamente na proposta de incentivar o empreendedorismo”, observou o senador.

Outra audiência foi concedida ao presidente da Embrapa, Mauricio Lopes, que levou uma proposta de substitutivo ao Projeto de Lei do Senado 222, de autoria de Delcídio, que prevê a abertura de capital da empresa .

“Trouxemos para análise do senador a possibilidade de criação de uma subsidiária de capital integral , vinculada e controlada pela Embrapa, que nos ajudaria a trabalhar ativos desenvolvidos pela empresa, em cooperação com o setor privado , desenvolvendo novos negócios, que é o nosso grande objetivo. Com isso, ao invés de trabalharmos o conceito da abertura total de capital da Embrapa, trabalharíamos na estruturação de uma subsidiária , permitindo à Embrapa interagir com a iniciativa privada com grande agilidade e eficiência”, explicou Lopes.

Delcídio prometeu avaliar a proposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Ministério Público investiga condições de transporte escolar em Dois Irmãos do Buriti

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos

MidiaMAIS

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Noite de homenagens será realizada nesta terça-feira (15), em Campo Grande