Delcídio e reitor discutem plano para melhorar estrutura da UEMS
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS), Fábio Edir, com quem discutiu alternativas para melhorar a estrutura da instituição, presente hoje em 15 municípios do estado. “O reitor Edir me apresentou um plano que prevê a construção de novos espaços, centro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS), Fábio Edir, com quem discutiu alternativas para melhorar a estrutura da instituição, presente hoje em 15 municípios do estado.
“O reitor Edir me apresentou um plano que prevê a construção de novos espaços, centro de convivência, anfiteatro, laboratórios, além da recuperação e aquisição de novos equipamentos para todos os campi da UEMS. Vamos trabalhar junto ao Ministério da Educação e outras fontes de financiamento para atender os projetos em sua totalidade porque a Universidade Estadual, a exemplo de outras instituições de ensino, desempenha papel fundamental na formação e qualificação de mão-de-obra que atenderá as necessidades impostas pela diversificação da economia de Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.
O senador também recebeu em seu gabinete a visita do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Mello, que lhe entregou um projeto de treinamento para consultores de micro e pequenas empresas, amparado por decreto do Ministério da Indústria e Comércio, com emenda aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), presidida por Delcídio.
“O projeto é muito interessante e se encaixa perfeitamente na proposta de incentivar o empreendedorismo”, observou o senador.
Outra audiência foi concedida ao presidente da Embrapa, Mauricio Lopes, que levou uma proposta de substitutivo ao Projeto de Lei do Senado 222, de autoria de Delcídio, que prevê a abertura de capital da empresa .
“Trouxemos para análise do senador a possibilidade de criação de uma subsidiária de capital integral , vinculada e controlada pela Embrapa, que nos ajudaria a trabalhar ativos desenvolvidos pela empresa, em cooperação com o setor privado , desenvolvendo novos negócios, que é o nosso grande objetivo. Com isso, ao invés de trabalharmos o conceito da abertura total de capital da Embrapa, trabalharíamos na estruturação de uma subsidiária , permitindo à Embrapa interagir com a iniciativa privada com grande agilidade e eficiência”, explicou Lopes.
Delcídio prometeu avaliar a proposta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.