O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados realizará na noite desta sexta-feira (21) a partir das 19h o debate com os quatro candidatos a prefeito de Dourados. O tema específico é a educação, que tratará desde o atendimento na área nos Centros de Educação Infantil Municipais – Ceims, passando por infraestrutura educacional e carreiras técnicas e dos docentes.

Até a manhã desta quinta-feira (20) nenhum dos candidatos havia oficializado recusa ao convite do sindicato e todos possuem com as regras.

Um ofício para a realização do debate também foi encaminhado, juntamente com as regras para a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Estadual (MPE). A entrada ao salão do Simted será apenas para filiados, no entanto, será disponibilizado crachá para observadores de movimentos sociais e assessores de candidatos, desde que devidamente cadastrados.

O debate no sindicato é o primeiro realizado na educação e servirá para medir o nível de comprometimento de cada candidato com a educação. Fazem parte do Simted aproximadamente 1.700 filiados. Estão previstas as presenças dos candidatos Delane Borges (PSDC), José Roberto (PSOL), Keliana Fernandes (PSC) e Murilo Zauith (PSB).