De olho na classificação, Botafogo recebe Friburguense

Ainda invicto na temporada, o Botafogo recebe o Friburguense neste domingo (08), às 16 horas, no Engenhão, em busca de uma vitória que o coloque muito perto da vaga nas semifinais da Taça Rio, única forma de a equipe ainda se manter na disputa do título estadual. A campanha sem derrotas até o momento, porém, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda invicto na temporada, o Botafogo recebe o Friburguense neste domingo (08), às 16 horas, no Engenhão, em busca de uma vitória que o coloque muito perto da vaga nas semifinais da Taça Rio, única forma de a equipe ainda se manter na disputa do título estadual.

A campanha sem derrotas até o momento, porém, não ilude o técnico Oswaldo de Oliveira, que aponta os muitos empates como sintomas de que ainda é preciso evoluir, principalmente na hora de definir jogos em que o Botafogo se apresenta de forma superior ao adversário.

Tal incapacidade causou a eliminação na Taça Guanabara – na disputa de pênaltis da semifinal contra o Fluminense – e quase provocou a queda na Copa do Brasil, contra o modesto Treze (PB). “Eu trocaria alguns desses empates por uma derrota se tivéssemos vencido os outros jogos, o que seria mais justo pelo que fizemos no campeonato”, comentou Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo pode contar neste domingo com o atacante Loco Abreu para ter mais força ofensiva. O uruguaio está recuperado de dores nas costas e à disposição do técnico depois de uma série de treinamentos específicos para aprimorar a forma física. O treinador, porém, não confirmou se Loco Abreu volta de imediato ao time titular.

O atacante argentino Herrera pode ser mantido na escalação, com o uruguaio sendo guardado para o segundo tempo, até pela falta de ritmo de jogo. Na última sexta-feira, o atacante Jobson foi suspenso por três dias por um ato de indisciplina. Ele já não jogaria neste domingo devido a uma lesão, mas o fato agitou o ambiente botafoguense, que andava tranquilo.

O meia Andrezinho garante, porém, que o grupo está concentrado e continua a confiar na recuperação do companheiro, que voltou há um mês de uma suspensão por doping. “Determinações existem para serem cumpridas e isso é algo a cargo da diretoria e da comissão técnica. Mas não vai influenciar na partida. Temos um grupo experiente, de jogadores que sabem o que querem e estão conscientes da importância desse jogo”, disse Andrezinho.

Conteúdos relacionados