Apesar de o Atlético-MG estar abaixo da projeção traçada pela comissão técnica para o returno de somar quatro pontos a cada duas rodadas, o técnico Cuca nega que o time mineiro tenha perdido força no Campeonato Brasileiro e que uma vitória sobre o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, virou sinônimo de recuperação na competição.

“Acho que não perdemos a força em momento algum. Não temos que ganhar do Corinthians para mostrar que a força voltou. O campeonato é duro e não se ganha quando quer”, observou Cuca. Com o empate do Fluminense com o Figueirense, em 2 a 2, nesse sábado, o time mineiro seguirá na liderança mesmo se for derrotado pelo Corinthians.
 
O treinador afirma que, com os 44 pontos obtidos até o momento, o Atlético poderá se dar ao luxo de ter uma pequena queda de rendimento no segundo turno e que ainda assim se manterá na briga pelo título nacional. Para Cuca, a fórmula está pronta: somar quatro pontos a cada dois jogos.
 
“Podemos fazer uma quantia de pontos  menor que podemos ainda ser campeões. Se fizer quatro pontos a cada dois jogos, está bom. Se fizer essa conta, o final dará a pontuação para ser campeão”, afirmou Cuca.
 
O Atlético conquistou, no entanto, apenas dois pontos nos últimos dois jogos, com empates diante do Cruzeiro e Ponte Preta, ambos por 2 a 2. Para se adequar à meta de Cuca, a equipe terá de vencer o Corinthians. Nas últimas quatro rodadas, o time mineiro empatou três vezes e venceu apenas o Botafogo, por 3 a 2.
 
Além dos empates com Cruzeiro e Ponte Preta, em que o Atlético vencia e levou gols no final para a decepção do treinador e dos jogadores, o Atlético havia empatado com o então lanterna Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia. Apesar de Cuca se manter confiante, a equipe terá dois jogos fora de casa para não sair do rumo no Brasileirão.
 
Além do Corinthians, o time atleticano enfrenta o Bahia, quarta-feira, em Salvador. Caso conquiste seis pontos, a equipe mineira chegará ao aproveitamento de oito pontos em 12 disputados, alcançando a meta traçada pela comissão técnica.