A ARDEM-MS (Associação Regional de Desenvolvimento Intelectual do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou na manhã desta terça-feira (4), a entrega de presentes como confraternização de final de ano. A entidade contou com a colaboração do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT) para a arrecadação dos presentes.

A Associação é uma organização social sem fins lucrativos, criada há 12 anos e colabora com pessoas de baixa intelectualidade e seus familiares desenvolvendo programas sociais de educação e cidadania para crianças, jovens e adultos que residem em áreas de alta vulnerabilidade social.

Conforme a presidente da entidade – Maria Regina, a ARDEM-MS atende a 52 crianças com deficiência intelectual e dificuldade de aprendizagem. “Ajudamos na leitura e aprendizagem. Este tipo de evento é possível devido aos parceiros, como o CREF, que ajudou na entrega dos presentes e material esportivo.”.

Para o presidente do CREF – Domingos Sávio, a arrecadação entre os profissionais de Educação Física não se restringiu apenas aos brinquedos, mas também a materiais esportivos, pois o aprendizado utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento de áreas cognitivas.

“Proporcionamos uma melhoria na qualidade das futuras gerações tornando as crianças mais ativas. Nossa meta é que consigamos realizar esta campanha todos os anos para estimular a entrega dos presentes entre os profissionais da Educação Física.”.

Os atendimentos da ARDEM-MS são realizados e desenvolvidos em três pólos: Parque Ayrton Senna Jardim Aero Rancho, Escola Estadual José Mamede de Aquino no jardim Aeroporto e Centro de Treinamento da PMCG/FUNESP. Atingindo cerca de 20 bairros carentes da periferia da Capital.

Para mais informações sobre o projeto e doações os telefones para contato são: 9235-3989 Maria Regina Abadie – Presidente; 9222-0563 Luiz do Santos – Vice-Presidente e 9251-0321 Anderson Sárate – Secretário.

Visitas à instituição podem ser feitas de terça a quinta-feira – das 8h às 11h e das 13h às 17h, anexo – Parque Ayrton Senna – Rua Arapoti, 512 – Bairro Aero Rancho.