As eleições municipais realizadas no último domingo (07) revelam que o Partido Socialista Brasileiro conseguiu aumentar o número de prefeituras que serão administradas pelo partido nos próximos quatro anos. Em todo o país, esse número chega até o momento a 416 prefeitos do PSB eleitos, um número 32% maior em relação a 2008. Além da disputa significativa em 11 capitais, o PSB obteve bons resultados em diversas cidades-pólo.

Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), explicou que o Partido cresceu de maneira muito mais expressiva do que nas últimas eleições e que a expectativa para o segundo turno é positiva.

“Os números alcançados foram significativos, a expectativa por cada resultado tomou conta de todos os socialistas, independente de cidade ou capital que residem e votam”, lembrou Siqueira.

Para o deputado Lauro Davi (PSB/MS) o crescimento do partido nessas eleições é fruto de um trabalho e de um planejamento elaborado por toda a executiva nacional do PSB, que foi transferida aos Estados para que o número de candidatos eleitos aumentasse significativamente.

Em MS o PSB elegeu um total de quatro prefeitos (Dourados, Glória de Dourados, Nioaque e Coxim), e aumentou significativamente o número de vereadores em praticamente todos os municípios do Estado. Para o parlamentar, esses números retratam o fortalecimento do PSB em Mato Grosso do Sul, “são números que comprovam o nosso trabalho e a nossa força dentro do cenário político de Mato Grosso do Sul”, finalizou.