Geral

Cotado para presidir o PSDB, Márcio Monteiro diz que meta é disputar o governo

Cotado para suceder o deputado federal Reinaldo Azambuja na presidência do PSDB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Márcio Monteiro declarou, nesta quarta-feira (21), que o partido se prepara para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014. “O PSDB tem como foco o Governo do Estado”, destacou o […]

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 15h21

None
52243048.jpg

Cotado para suceder o deputado federal Reinaldo Azambuja na presidência do PSDB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Márcio Monteiro declarou, nesta quarta-feira (21), que o partido se prepara para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014.


“O PSDB tem como foco o Governo do Estado”, destacou o tucano. Terceiro colocado na corrida pela Prefeitura de Campo Grande e com forte base eleitoral no interior, Reinaldo seria o pré-candidato do partido.


A possibilidade, segundo o próprio deputado federal, ganharia ainda mais força no caso de PMDB e PT reproduzirem aliança nacional e se unirem na disputa pelo comando do Governo do Estado.


Também anima os tucanos a hipótese de o PMDB recuar do projeto de candidatura própria para apoiar Reinaldo em eventual enfrentamento com o senador Delcídio do Amaral (PT).


Ciente de que os tucanos poderiam atrapalhar as chances de o PT voltar ao governo, Delcídio vem conversando com Reinaldo para montar “dobradinha” em 2014. O senador concorreria à sucessão de Puccinelli e o deputado a uma vaga de senador.


A possibilidade agrada Reinaldo, mesmo assim, ele vem preparando o partido para lançar candidato ao governo. A estratégia também vem ao encontro de eventual veto do PSDB nacional a uma aliança com o PT.


Sucessão no ninho tucano


Antes das eleições estaduais, o PSDB se prepara para renovar os diretórios municipais e o regional. Reinaldo está fora da disputa porque o estatuto do partido impede um terceiro mandato.


Neste caso, por ser o vice-presidente, Márcio Monteiro é o mais cotado para assumir o comando estadual da agremiação. A escolha, segundo o deputado estadual, ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano.

Jornal Midiamax