A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), fez vários elogios à presidente da República, Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira, durante a visita da petista ao Tocantins. Dilma veio ao Estado para formatura de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico Rural (Pronatec) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Vossa Excelência dispensa que lhe inventemos adjetivos para louvá-la, pois a aprovação de 78% dos brasileiros indica que todos a identificam pelo que de fato é: trabalhadora incansável, administradora atenta”, frisou a senadora.

Nome forte do PSD, a senadora é um dos nomes cotados para representar o partido de Gilberto Kassab em uma eventual reforma presidencial de 2013, possivelmente para ocupar o Ministério da Agricultura.

Em seu discurso, Kátia também fez questão de falar bem do programa federal Pronatec e sua capacidade de atuar em municípios mais distantes. “O nosso braço do sistema S, da agricultura e pecuária, é um explícito efeito do acerto da concentração num único projeto nacional”, disse.