Com três vitórias em três jogos, o Corumbaense está classificado para a segunda fase do Campeonato Estadual Sub-16 de Futebol. Na primeira etapa da competição, disputada entre os dias 11 e 13 de outubro em Campo Grande, o alvinegro pantaneiro atropelou os times da Capital. No primeiro jogo, o Carijó da Avenida despachou o Novoperário por 1 a 0. No dia seguinte a vítima foi o Dom Bosco, que perdeu por 3 a 1.Na última partida, outra vitória por 1 a 0, desta vez contra a Portuguesa.

Camapuanense, Misto de Três Lagoas, Naviraiense, Ivinhema, Itaporã, Sidrolândia, Guaicurus, Dom Bosco e União (estes três últimos de Campo Grande) também estão classificados para a segunda fase do Sub-16, marcada para os dias 15, 16, 17, e 18 de novembro no estádio Morenão. De acordo com a Confederação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), cerca de 600 atletas já participaram da competição até agora.

O Corumbaense é treinado por Cláudio Mineiro. Edevaldo Hurtado, o Sabiá, é o auxiliar técnico. O time é formado pelos jovens Alex de Oliveira Gaete; Ed Wilson de Arruda Zeferino; Edyvaldo Duarte de Godoy Neto; Elton Rodrigues de Arruda; Everton da Silva Alves; Gabriel Navarros Campos; Henrique Dib Torres de Souza; Josef Benevides Ronton; Leonardo Aparecido da Silva; Lucas Figueiredo Basualdo; Luciano Jorge Rondon Fernandes; Marcel Gimenes Espinosa; Matheus Guilherme da Silva; Orlando Vargas Neto; Saymon Lucio Silva de Souza; Victor Hugo Barba Calonga; Washington da Silva Souza; e Wender Correa Ferreira. Gestora das categorias de base do Corumbaense Futebol Clube, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) é a responsável pela equipe.