A nova comissão técnica do Corumbaense deve ser anunciada nos próximos dias. De acordo com o presidente do clube, Antonio Ricco, vários contatos já foram feitos desde que o time garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Estadual. “Estamos trabalhando para ter essa confirmação o quanto antes. Nosso objetivo é definir treinador e elenco até o dia 15 de novembro. Assim os treinos começariam já no dia 20”, afirmou o dirigente.

A intenção inicial era manter Cláudio Roberto, mas o treinador vice-campeão da Série B com o Carijó Pantaneiro acertou seu retorno para o Águia Negra no início desta semana. “Lá eles terão o Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Não tinha como ele recusar o cargo”, comentou o presidente. Entre os possíveis nomes para comandar o alvinegro pantaneiro, o que surge com mais força é o de Osvaldo Júnior.

Ele esteve no clube no ano passado, quando reformulou parte do elenco, conquistou bons resultados, mas não conseguiu livrar o Corumbaense do rebaixamento. Júnior foi o terceiro técnico a passar pelo clube naquela oportunidade. Formado em Educação Física pela UFMT, Osvaldo tem um estilo de trabalho bem semelhante ao de Cláudio Roberto. Os dois dão bastante ênfase à parte tática e ao padrão de jogo de seus times.

Calendário

O primeiro jogo do Corumbaense no Estadual do ano que vem será no dia 19 de janeiro, contra o Naviraiense, fora de casa. “Por isso queremos começar os treinamentos já no dia 20. Assim vamos até o Natal, quando daremos folga ao elenco, retornando no dia 27 e seguindo direto, com outra pausa somente no dia 1º de janeiro. Isso vai nos dar mais ou menos 50 dias de trabalho”, disse Antonio Ricco.

O alvinegro pantaneiro está no grupo B da competição, junto com o Naviraiense, 7 de Dourados, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e o Urso de Mundo Novo. Na primeira fase os jogos serão de ida e volta. Só os quatro primeiros avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. Na outra chave ficaram o Aquidauanense, Cene, Comercial, Maracaju, Misto, Serc e Novoperário.