Domingo (15), é dia de correr pela paz. Às 8h30, em frente ao Comando Militar do Oeste será a largada da edição de 2012 da Corrida da Paz. Organizado pelo CMO o evento conta com a participação de civis e militares.

Diferente de outros eventos dessa natureza, esta corrida não tem caráter competitivo, visa à integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior: a celebração da paz. Instituída em 2006, pelo Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM), reunia os integrantes das Forças Armadas de diversos paí do mundo.

Em 2010, como forma de ampliar sua mensagem de fraternidade, a atividade foi aberta para a participação da população civil. Em 2011, foram reunidos aproximadamente 600 mil militares em 35 países. Este ano a expectativa é de que 750 mil militares ao redor do mundo participem da corrida. Não há necessidade de realizar inscrições.

Os interessados em participar das atividades da Corrida da Paz devem estar no local da largada até as 8h. O Comando Militar do Oeste convida as famílias de Campo Grande, em especial as crianças e as mulheres, a participarem desta manhã esportiva.

A Prefeitura de Campo Grande através da Fundação Municipal de Esportes apóia a iniciativa da instituição que incentiva o esporte e ajuda auxiliando na divulgação

Serviço

Outros esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio dos telefones (67) 3368-4019 e 3368-4021