Pular para o conteúdo
Geral

Corinthians segura o Bahia no Pacaembu e ‘ajuda’ o Palmeiras

O semblante era o de uma novela. Protagonistas e vilões se alternavam durante o jogo. O volante Guilherme, que participou de um trama com o Palmeiras, em negociação, contribuiu para diminuir a diferença do arquirrival na busca para fugir do rebaixamento. Ao sofrer o pênalti, completado pelo Douglas (Tufão), o Corinthians empatou por 1 a […]
Arquivo -

O semblante era o de uma novela. Protagonistas e vilões se alternavam durante o jogo. O volante Guilherme, que participou de um trama com o Palmeiras, em negociação, contribuiu para diminuir a diferença do arquirrival na busca para fugir do rebaixamento. Ao sofrer o pênalti, completado pelo Douglas (Tufão), o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Bahia, segurando o Tricolor e deixando a equipe Alviverde a quatro pontos de sair da degola. Sem dar mostras de que entregaria o jogo, o Timão, com o apoio da torcida foi para cima do Bahia. Esbarrando em uma bela atuação de Lomba, até conseguiu marcar duas vezes, mas Guerrero, impedido, teve o tento anulado.

Com 44 pontos, o Corinthians pega o Vasco, no Pacaembu, na próxima rodada. Já o Bahia, com 36 pontos, encara o Grêmio, em Pituaçu. Anti-herói ou herói? Durante a semana, muito se discutiu se o Corinthians deveria ou não entregar o jogo para prejudicar o Palmeiras.

O Pacaembu recebeu com um bom público e, das arquibancadas, já se tirou a prova final: a torcida queria a vitória do Alvinegro. Incentivando do início ao fim, os torcedores entoaram as canções em prol do seu time e, a cada passe do Bahia, uma vaia generalizada tomou conta do estádio. Zizao, um dos mais empolgados para atuar, e os fanáticos para vê-lo em campo, tiveram de conter os ânimos. Por conta do limite de estrangeiros, ele foi cortado do banco de reservas para dar espaço aos gringos Martínez, Guerrero e Ramírez, que lotaram o espaço.

Mesmo assim, o ímpeto do Timão foi o da vitória. Se o chinês não teve a chance de jogar, Anderson Polga fez a sua estreia… O Alvinegro, então, quis acabar de uma vez por toda com a novela criada ao longo da semana. No início do jogo, parecia que ia ter um final melancólio. Denner e Wallace saíram, antes dos 12 minutos, por conta de lesão. Final triste? Não. O Timão se superou e, com um personagem que ora foi herói, ora vilão em trama anterior, apareceu. Guilherme, disputado por Corinthians e Palmeiras, apareceu na área e foi derrubado por Danny Morais. Pênalti. E quem melhor para fazer a cobrança? Douglas, apelidado de Tufão, da ”Avenida Brasil”, foi para a bola e colocou lá dentro. O Alvinegro continuou incisivo. Sem dar brechas para dúvidas, criou boas oportunidades com Edenílson e Martínez, mas esbarraram no anti-herói do jogo, Marcelo Lomba. A ansiedade só aumentava. Os espectadores (torcedores) não desgrudaram os olhos do time, esperando para descobrir quem iria matar a partida. Contudo, Fahel aumentou um bloco da novela e empatou o jogo.

Com isso, o drama ganhou mais 45 minutos, deixando em aberto o herói e o vilão. Quem é o herói? Na volta do intervalo, a emoção continuou. Todos atentos e os os personagens buscavam o heroísmo. A cada passe, a cada chute, as previsões se alteraram. Guilherme, protagonista da novela para qual clube iria, queria ser o ”Divino” das torcidas. Ele arriscou um bom chute, defendido pelo anti-herói Lomba e, na conclusão, o possível ”galã estiloso” Guerrero, fez a Fiel ir à loucura com o gol. Contudo, como a audiência estava alta, e o atleta impedido, o assistente acertamente anulou o lance. Então, o Bahia cresceu no jogo. Como em uma novela em que há reviravoltas, o Tricolor baiano fez a transição de jogo com mais rapidez.

Apostando nas jogadas transversais e pelos cantos, Diones quase marcou um gol em bom lance de Elias, que cruzou, mas o meia não alcançou a jogada. O jogo se encaminhou com cada clube buscando a vitória. Enquanto isso, do outro lado, Barcos deu a vitória para o Palmeiras. Demonstrando bastante raça, o rival tem grandes chances de escapar da degola. E o Timão, exibindo ética e vontade de ganhar, demonstrou a grandeza do clube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em menos de duas horas, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rio Brilhante

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Mulher mente sobre sequestro relâmpago em Campo Grande e é investigada pela polícia

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Homem morre após salto de asa-delta em Caraguatatuba

Vítima bateu em árvores durante queda e não resistiu aos ferimentos

MidiaMAIS

‘Formigueiro’: show de João Gomes bate recorde de público pessoas no Parque das Nações

Dono de hits do piseiro à vaquejada, João superou a estimativa de público de Luísa Sonza, que era de 40 mil

Cotidiano

Mais agilidade: Tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

Monitoramento do tempo de espera será feito pelo sistema de prontuário clínico digital usado no atendimento do SUS

Famosos

Larissa Manoela critica quadro tosco do Fantástico sem medo de ser demitida: ‘ainda bem’

Alvo do "humorístico" sem graça, Larissa Manoela não engoliu a "piada"