Geral

Consumo de energia elétrica cresceu 1,8% em setembro

O Consumo de energia elétrica no país cresceu 1,8% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 37,6 mil gigawatts por hora. Os dados constam do levantamento mensal feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgados hoje (29). O setor comercial, com expansão de 6,2% na comparação com setembro de 2011, […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 19h45

None

O Consumo de energia elétrica no país cresceu 1,8% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 37,6 mil gigawatts por hora. Os dados constam do levantamento mensal feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgados hoje (29).



O setor comercial, com expansão de 6,2% na comparação com setembro de 2011, foi o segmento que mais contribuiu para o crescimento do consumo de energia – principalmente na Região Sul, onde a elevação registrou 8,4%.



Embora tenha apresentado ligeira melhora, com expansão de 0,6%, em comparação a agosto deste ano, o segmento industrial continua com desempenho modesto por causa das “incertezas quanto ao cenário externo”. Mas, quando comparado a setembro do ano passado, na série dessazonalizada, houve queda de 1,3%.



Já o consumo das residências cresceu 2,2% de agosto para setembro, passando a acumular expansão de 4,3% nos primeiros nove meses do anos.


Jornal Midiamax