Conselho Tutelar em Campo Grande está com carros parados por falta de combustível

O Conselho Tutelar em Campo Grande está com carros parados devido à falta de combustível. Segundo os conselheiros, mesmo o problema afetando diretamente o trabalho de acolhimento realizado junto às comunidades, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) alega que não tem combustível no momento. Na tarde desta terça-feira (13), representantes dos conselhos Sul, Norte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho Tutelar em Campo Grande está com carros parados devido à falta de combustível. Segundo os conselheiros, mesmo o problema afetando diretamente o trabalho de acolhimento realizado junto às comunidades, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) alega que não tem combustível no momento. Na tarde desta terça-feira (13), representantes dos conselhos Sul, Norte e Centro vão se reunir para tentar resolver a questão.

O conselho atua em casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes. De acordo com a conselheira Marta Vanusa, desde o período eleitoral, quando foi determinada pelo prefeito a contenção de despesas por parte das secretarias, o conselho vem enfrentando dificuldades quanto à restrição de combustível. Essa semana, o carro está parado.

“A situação é preocupante. Nosso maior problema é a noite. Ontem, por exemplo, tivemos a maior dificuldade para acolher uma criança especial. Temos que tentar resolver a situação o mais rápido possível”, ressaltou.

Às 14h desta terça-feira, representantes dos três conselhos tutelares de Campo Grande, se reúnem no conselho da região central, localizado na rua Fábio Zahran, nº 6394, bairro Amambaí, na tentativa de encontrar uma saída para o problema.

A reportagem entrou em contato com a SAS, mas não obteve resposta até o momento.

Conteúdos relacionados