Após muita confusão no último dia 22 e uma troca de patrocínio em cima da hora da reunião do Conselho Deliberativo, o Flamengo acertou nesta terça mais uma empresa para estampar sua marca na camisa. Os conselheiros aprovaram de forma praticamente unânime a parceira de R$ 3 milhões com a Triunfo, empresa de logísitica naval, para o ombro do uniforme rubro-negro.
O pagamento do valor total será feita em seis parcelas de R$ 501 mil. O novo contrato será válido até o dia 31 de dezembro deste ano. Com assinatura prevista ainda para essa semana, a tendência é que a nova marca já esteja estampada na camisa na partida do próximo dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Com apenas três votos contra dos mais de 200 membros presentes, o vice presidente de marketing do clube, Henrique Brandão, comemorou a nova parceria. “É mais um patrocínio importante e uma nova receita que entra para os cofres do clube”, disse o dirigente, sem esquecer das cobranças por um patrocinado master.
“Fico feliz no momento, mas já temos que voltar a trabalhar forte pelo patrocínio master. As pessoas fazem uma pressão muito grande, mas não está fácil. O mercado está complicado. O Flamengo tem o seu preço e não pode baixar. Espero ter novidades na próxima semana”, disse Henrique Brandão.
Com as cotas menores praticamente definidas, o clube luta para fechar um anunciante para o espaço mais nobre do uniforme. No final de março, o Flamengo chegou a dar como certo o acordo com a Hyundai. No entanto, o alto valor que teria que ser pago a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno, por intermediar a negociação emperrou o acerto com a montadora coreana.
O clube já recebe R$ 9 milhões da BMG, R$ 5 milhões da Mobil, R$ 3 milhões da Triunfo e R$ 2 milhões da TIM e almeja o patrocinador master por aproximadamente R$ 21 milhões para fechar o planejamento de R$ 40 milhões ao ano com espaços do uniforme.