A queda do avião de pequeno porte por volta das 9 horas deste sábado (25), em , a 193 km de Campo Grande, resultou na morte de Orestes Prata Tibery, a esposa Ellen Martins Prata Tibery e o piloto Teodoro Janjan, segundo informações da Polícia Civil. O acidente aconteceu próximo a uma fazenda que fica a 75 km da área urbana do município. 

Segundo Nelson Burgel, proprietário da oficina de manutenção de aeronaves do aeroporto de Três Lagoas, o avião monomotor PT-OKZ, modelo Cessna 210-N, decolou por volta das 6h30 com destino à fazenda Vista Alegre de propriedade do empresário no município de Água Clara. 
A Polícia Civil informou que familiares de Orestinho e uma equipe da perícia técnica de Três Lagoas já chegaram ao município para apurar as causas do acidente. As circunstâncias do acidente até o momento são desconhecidas. 
Orestinho era de família tradicional de Três Lagoas. Ele era um dos mais importantes pecuaristas, criador de gado de elite, do Brasil e presidiu a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
(Com informações do Jornal do Povo)