A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou hoje um novo edital de leilão de frete para a remoção de 89,3 mil toneladas de milho em grãos (granel), que será realizado no dia 19/10. Os lotes são vinculados aos estoques de Contrato de Opção e de PGPM, sendo grande parte destinada ao transporte do produto do Centro-oeste do país para estados do Nordeste (PI, RN, PE, AL, PB e CE), além do Rio Grande do Sul e outros da região Norte (Amazonas e Acre).

O edital da contratação do frete, feito por leilão eletrônico (Aviso nº 379), já está no site da estatal e estabelece que o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será de R$ 0,2100/ kg (milho com origem em Mato Grosso) e de R$ 0,2910/kg (milho com origem em Goiás).

Aos participantes, o edital recomenda indicar e manter no local de embarque prepostos devidamente credenciados junto às Superintendências Regionais de origem (MT e GO), para adequar a disponibilização de veículos ao fluxo contratado, emitir conhecimento de transporte, agilizar os embarques, assinar as notas fiscais e outras informações exigidas pela Conab.

Serviço:

Leilão de frete de milho

Dia: 19/10 (Sexta-feira)

Horário: 09 horas

Acompanhamento on-line pelo site da Conab