Pular para o conteúdo
Geral

Comitiva de MS vai à Brasília pressionar votação do Código Florestal

Uma comitiva com onze pessoas dos sindicatos rurais de Campo Grande, Amambai, Bela Vista, Itaporã, Rio Verde e Sidrolândia, além de representantes da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) estão em Brasília, para acompanhar a votação do Código Florestal, que está marcada para acontecer nesta quarta-feira (25). O grupo, assim como várias entidades […]
Arquivo -

Uma comitiva com onze pessoas dos sindicatos rurais de Campo Grande, Amambai, Bela Vista, , Rio Verde e , além de representantes da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) estão em Brasília, para acompanhar a votação do Código Florestal, que está marcada para acontecer nesta quarta-feira (25).

O grupo, assim como várias entidades produtoras de todo o país, foi até a Capital Federal para pressionar a votação. “Esperamos que o Código seja votado hoje. Viemos para pressionar a votação. Do jeito que está não dá para ficar”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro.

Segundo ele, se o Código Florestal foi aprovado da forma que o Governo quer, 90% dos produtores vão estar na ilegalidade. “Por isso, viemos pressionar, para que o Código seja votado com as mudanças necessárias para que o produtor tenha segurança jurídica”.

Mudança no texto

O substitutivo tem 21 mudanças em relação ao texto aprovado no fim do ano passado pelo Senado. Uma das principais alterações apresentadas foi a transferência para os Estados da responsabilidade de definir as faixas mínimas de proteção das Áreas de Preservação Permanente (APPs) próximas aos cursos d’água, que atualmente variam de 30 a 500 metros. Pela proposta, as metragens serão definidas futuramente, no âmbito dos Programas de Regularização Ambiental (PRAs). A regulamentação dos PRAs será feita pelos Estados, considerando as características de cada bioma, das propriedades rurais e da produção agropecuária de cada região, para que os produtores rurais façam a recomposição de mata ciliar em suas propriedades.

A apreciação da matéria representa a etapa final de discussões sobre a atualização da legislação ambiental brasileira no Congresso Nacional. Depois de aprovada pelos deputados, a matéria segue para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Petrobras tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente

Esportes

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Motorista de Renault Symbol, Guilherme Rocha, também morreu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana da cidade