A feira tem expectativa de atrair cerca de 30 mil pessoas

A primeira edição da Decon-MS (feira de decoração e construção do Estado), abre suas portas hoje, a partir das 18h e traz mais de 120 expositores regionais, entre indústrias, empresas fornecedoras, lojas e produtos e serviços. Segundo a produtora de eventos, Elaine Batista, que é uma das organizadoras, a feira superou todas as expectativas e tem entrada gratuita, durante os quatro dias de realização.

Os visitantes terão acesso às novidades em produtos, serviços e tecnologia, além de palestras e workshops sobre os temas relacionados à construção e decoração. A feira conta ainda com a praça sustentável, projetada por acadêmicos do curso de arquitetura e urbanismo da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal), apresentando soluções de baixo impacto ao meio ambiente e uma praça da alimentação, com diversas opções gastronômicas .

De acordo com Eliane, em setembro de 2011, quando foi anunciado a lançamento da feira, 40% do espaço já havia sido vendido. Ela explicou ainda que a necessidade de uma feira nesse segmento foi detectada por meio de pesquisa, a qual apontou uma lacuna desse tipo de evento, voltada para o mercado local. “Queremos desmistificar a ideia de que apenas fora do Estado existem inovações. Somos grandes e essa feira prova que temos o que mostrar”, concluiu.

evento segue até o dia 22 de abril e tem entrada gratuita, mediante credenciamento. Os interessados devem acessar o site da feira por meio do endereço eletrônico www.deconms.com.br , e se cadastar para evitar filas. As vagas são limitadas.