Comarca de Camapuã implanta Projeto Padrinho
Desde a última segunda-feira (12), a sociedade de Camapuã tem à sua disposição uma proposta que aproxima crianças acolhidas de pessoas que se dispõem a apoiá-las na garantia de seus direitos, a estimular o exercício à cidadania, a construção da afetividade, além do apoio material, profissional e educacional: o Projeto Padrinho. O juiz da Vara […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde a última segunda-feira (12), a sociedade de Camapuã tem à sua disposição uma proposta que aproxima crianças acolhidas de pessoas que se dispõem a apoiá-las na garantia de seus direitos, a estimular o exercício à cidadania, a construção da afetividade, além do apoio material, profissional e educacional: o Projeto Padrinho.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, Deni Luiz Dalla Riva, por meio da Portaria nº 02/2012, instituiu o Projeto Padrinho com a finalidade de proporcionar ajuda material ou afetiva às crianças e aos adolescentes com processos em situação de risco pessoal, auxiliando na solução dos problemas que deram origem a estas ações judiciais, e àqueles que estiverem em Programa de Acolhimento.
Os interessados podem apadrinhar as crianças e/ou adolescentes acolhidas em abrigos, e assumirão o compromisso de prestar assistência a estes.
Existem diferentes opções de apadrinhamento para atender as necessidades de todos que desejam ser padrinhos:
– Padrinho afetivo: proporciona atenção e carinho à criança abrigada;
– Padrinho voluntário: faz algum tipo de trabalho esporádico nas entidades de acolhimento;
– Família acolhedora: recebem a criança em casa até que o processo judicial seja concluído e definida a situação da criança, que será a adoção ou retorno à família; – Prestador de serviço: aquele que atende os abrigos de acordo com sua especialidade profissional, de maneira gratuita ou com ajuda material.
Projeto – O Projeto Padrinho começou a funcionar em junho de 2000 em Campo Grande. Com o sucesso das atividades, o projeto foi implantado no interior do Estado, em cidades como Dourados, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Rio Brilhante, Maracaju, Três Lagoas, Bataiporã, Nova Andradina, Sonora, Jardim, Bonito, Ponta Porã e recentemente em Camapuã.
Destaque – O Projeto Padrinho é referência nacional. Diante do sucesso da iniciativa em Campo Grande, o projeto já foi dividido e implantado em mais de 50 cidades brasileiras. Na terça-feira (13) o Projeto Padrinho foi premiado no I Prêmio CNJ Infância, cerimônia na qual foi realizada no Plenário do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília (DF).
Para fazer parte do projeto, basta fazer a inscrição. Informações sobre como se tornar um padrinho na Comarca de Camapuã poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3286-1204.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.