Pular para o conteúdo
Geral

Com vice em Moscou, Bellucci sobe sete posições no ranking

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 […]
Arquivo -

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada.

Com a vitória, o italiano também subiu no ranking e agora é o 22º, tendo ganhado três posições. No entanto, as primeiras colocações da lista não sofreram alteração nesta semana. O suíço Roger Federer completou a sua 301ª semana como tenista número 1 do mundo, seguido de perto pelo sérvio Novak Djokovic, que possui apenas 195 pontos a menos.

Se a classificação para o ATP Finals, competição que será disputada em Londres entre os oito melhores tenistas da temporada, fosse definida agora, os classificados seriam: Roger Federer (SUI), Novak Djokovic (SER), Andy Murray (BRI), Rafael Nadal (ESP), David Ferrer (ESP), Tomas Berdych (RTC), Jo-Wilfried Tsonga (FRA) e Juan Martin Del Potro (ARG). Como Nadal ainda se recupera de uma lesão, o nono colocado Janko Tipsarevic (SER) poderia herdar a vaga.

Nas duplas, Marcelo Melo continua sendo o melhor brasileiro na classificação e subiu três colocações nesta semana, ocupando agora a 17ª. No domingo, ele e o compatriota Bruno Soares – que permanece no 20º lugar – somaram 250 pontos após vencer o torneio de duplas do ATP de Estocolmo.

WTA: As primeiras colocações do ranking da WTA também não sofreram alterações nesta semana: A bielo-russa Victória Azarenka continua na liderança, seguida pela russa Maria Sharapova e pela norte-americana Serena Willians. A movimentação mais significativa foi a da tenista norte-americana Vênus Willians, que subiu 17 colocações após vencer o ATP de Luxemburgo – o seu primeiro título desde 2010 – e agora é a 24ª da lista.

A melhor tenista Brasileira, Teliana Pereira, ganhou três colocações depois de conquistar o título do ITF de Sevilha, no sábado, e agora ocupa a posição de número 189, a sua melhor colocação na carreira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Últimas Notícias

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP