Com vice em Moscou, Bellucci sobe sete posições no ranking

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada.

Com a vitória, o italiano também subiu no ranking e agora é o 22º, tendo ganhado três posições. No entanto, as primeiras colocações da lista não sofreram alteração nesta semana. O suíço Roger Federer completou a sua 301ª semana como tenista número 1 do mundo, seguido de perto pelo sérvio Novak Djokovic, que possui apenas 195 pontos a menos.

Se a classificação para o ATP Finals, competição que será disputada em Londres entre os oito melhores tenistas da temporada, fosse definida agora, os classificados seriam: Roger Federer (SUI), Novak Djokovic (SER), Andy Murray (BRI), Rafael Nadal (ESP), David Ferrer (ESP), Tomas Berdych (RTC), Jo-Wilfried Tsonga (FRA) e Juan Martin Del Potro (ARG). Como Nadal ainda se recupera de uma lesão, o nono colocado Janko Tipsarevic (SER) poderia herdar a vaga.

Nas duplas, Marcelo Melo continua sendo o melhor brasileiro na classificação e subiu três colocações nesta semana, ocupando agora a 17ª. No domingo, ele e o compatriota Bruno Soares – que permanece no 20º lugar – somaram 250 pontos após vencer o torneio de duplas do ATP de Estocolmo.

WTA: As primeiras colocações do ranking da WTA também não sofreram alterações nesta semana: A bielo-russa Victória Azarenka continua na liderança, seguida pela russa Maria Sharapova e pela norte-americana Serena Willians. A movimentação mais significativa foi a da tenista norte-americana Vênus Willians, que subiu 17 colocações após vencer o ATP de Luxemburgo – o seu primeiro título desde 2010 – e agora é a 24ª da lista.

A melhor tenista Brasileira, Teliana Pereira, ganhou três colocações depois de conquistar o título do ITF de Sevilha, no sábado, e agora ocupa a posição de número 189, a sua melhor colocação na carreira.

Conteúdos relacionados