Pular para o conteúdo
Geral

Com vice em Moscou, Bellucci sobe sete posições no ranking

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 […]
Arquivo -

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada.

Com a vitória, o italiano também subiu no ranking e agora é o 22º, tendo ganhado três posições. No entanto, as primeiras colocações da lista não sofreram alteração nesta semana. O suíço Roger Federer completou a sua 301ª semana como tenista número 1 do mundo, seguido de perto pelo sérvio Novak Djokovic, que possui apenas 195 pontos a menos.

Se a classificação para o ATP Finals, competição que será disputada em Londres entre os oito melhores tenistas da temporada, fosse definida agora, os classificados seriam: Roger Federer (SUI), Novak Djokovic (SER), Andy Murray (BRI), Rafael Nadal (ESP), David Ferrer (ESP), Tomas Berdych (RTC), Jo-Wilfried Tsonga (FRA) e Juan Martin Del Potro (ARG). Como Nadal ainda se recupera de uma lesão, o nono colocado Janko Tipsarevic (SER) poderia herdar a vaga.

Nas duplas, Marcelo Melo continua sendo o melhor brasileiro na classificação e subiu três colocações nesta semana, ocupando agora a 17ª. No domingo, ele e o compatriota Bruno Soares – que permanece no 20º lugar – somaram 250 pontos após vencer o torneio de duplas do ATP de Estocolmo.

WTA: As primeiras colocações do ranking da WTA também não sofreram alterações nesta semana: A bielo-russa Victória Azarenka continua na liderança, seguida pela russa Maria Sharapova e pela norte-americana Serena Willians. A movimentação mais significativa foi a da tenista norte-americana Vênus Willians, que subiu 17 colocações após vencer o ATP de Luxemburgo – o seu primeiro título desde 2010 – e agora é a 24ª da lista.

A melhor tenista Brasileira, Teliana Pereira, ganhou três colocações depois de conquistar o título do ITF de Sevilha, no sábado, e agora ocupa a posição de número 189, a sua melhor colocação na carreira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Prefeito de Bonito é investigado por abrir processo seletivo sem garantia de cotas

Enviado de Trump chega à Ucrânia após EUA prometerem mísseis para Kiev

Entre execução e acidentes, MS registra cinco mortes no fim de semana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

coronel sapucaia

Assassinado por pistoleiros na fronteira com MS tinha diversas passagens pela polícia

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

No Carnaval de 2025, a Esportes da Sorte foi além do patrocínio tradicional e entregou ao Brasil uma experiência pensada de ponta a ponta para o folião. 

Política

Projeto de lei cria programa “Minha Primeira Arma”

Proposta do deputado federal Marcos Pollon quer promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 40 milhões para cascalhar trecho do Forte Coimbra em Corumbá

Tribunal identificou diversas irregularidades na licitação da Agesul

Polícia

Preso suspeito de perseguir mulher e se masturbar em MS

Mais três vítimas denunciaram terem sido vítima do autor na mesma semana