Pular para o conteúdo
Geral

Com um a menos, Lusa perde de 2 a 0 do Juventude e se complica na Copa do Brasil

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar […]
Arquivo -

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar para não cair no Paulistão, agora precisará suar a camisa para reverter o placar e não ser eliminado também no torneio nacional.

“Jogar com um a menos, fora de casa, é difícil na Copa do Brasil. Agora vamos ter que buscar em casa”, lamentou o atacante Ananias.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 12, no estádio do Canindé. O Juventude pode perder por até 1 a 0 em que garante a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem levar a melhor neste confronto, enfrenta o vencedor de Bahia e Remo, que fazem o primeiro jogo apenas na próxima quarta-feira, em Belém.

Ricardo Jesus foi o responsável pelo primeiro lance de perigo na partida, já aos 15min. O atacante rubro-verde acertou uma linda bicicleta após cruzamento da direita e assustou o goleiro Follmann, mandando a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, a situação da Lusa começou a ficar complicada. Primeiro, veio o pênalti em Jonatas Belusso, convertido pelo próprio.

Não bastasse o 1 a 0 no placar, a Portuguesa ainda teve Henrique expulso logo em seguida. O meia deixou o cotovelo no rosto de Ricardo Filho e não foi perdoado pelo árbitro. “Não foi justo porque os dois disputaram a bola”, lamentou Ricardo Jesus. A partir daí, não deu outra. Pressão do Juventude, mas mesmo assim, o placar não foi modificado até o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final, mais problemas para a Lusa. Jorginho perdeu o zagueiro Leandro Silva, machucado, com suspeita de rompimento do tendão de Aquiles. Mesmo assim, e com um homem a menos, a Portuguesa aproveitou alguns erros de passe do Juventude para armar contra-ataques. Estes, porém, não foram tão eficientes, e aos 36min o time da casa respondeu com mais um gol.

Cara a cara com o goleiro Rodrigo Calaça, Jonatas Belusso não desperdiçou, fez o seu segundo na partida e garantiu uma boa vantagem para o Juventude nesta segunda fase da Copa do Brasil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado