Com um a menos, Lusa perde de 2 a 0 do Juventude e se complica na Copa do Brasil

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar para não cair no Paulistão, agora precisará suar a camisa para reverter o placar e não ser eliminado também no torneio nacional.

“Jogar com um a menos, fora de casa, é difícil na Copa do Brasil. Agora vamos ter que buscar em casa”, lamentou o atacante Ananias.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 12, no estádio do Canindé. O Juventude pode perder por até 1 a 0 em São Paulo que garante a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem levar a melhor neste confronto, enfrenta o vencedor de Bahia e Remo, que fazem o primeiro jogo apenas na próxima quarta-feira, em Belém.

Ricardo Jesus foi o responsável pelo primeiro lance de perigo na partida, já aos 15min. O atacante rubro-verde acertou uma linda bicicleta após cruzamento da direita e assustou o goleiro Follmann, mandando a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, a situação da Lusa começou a ficar complicada. Primeiro, veio o pênalti em Jonatas Belusso, convertido pelo próprio.

Não bastasse o 1 a 0 no placar, a Portuguesa ainda teve Henrique expulso logo em seguida. O meia deixou o cotovelo no rosto de Ricardo Filho e não foi perdoado pelo árbitro. “Não foi justo porque os dois disputaram a bola”, lamentou Ricardo Jesus. A partir daí, não deu outra. Pressão do Juventude, mas mesmo assim, o placar não foi modificado até o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final, mais problemas para a Lusa. Jorginho perdeu o zagueiro Leandro Silva, machucado, com suspeita de rompimento do tendão de Aquiles. Mesmo assim, e com um homem a menos, a Portuguesa aproveitou alguns erros de passe do Juventude para armar contra-ataques. Estes, porém, não foram tão eficientes, e aos 36min o time da casa respondeu com mais um gol.

Cara a cara com o goleiro Rodrigo Calaça, Jonatas Belusso não desperdiçou, fez o seu segundo na partida e garantiu uma boa vantagem para o Juventude nesta segunda fase da Copa do Brasil.

 

Conteúdos relacionados