Pular para o conteúdo
Geral

Com um a menos, Lusa perde de 2 a 0 do Juventude e se complica na Copa do Brasil

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar […]
Arquivo -

Ficou difícil para a Portuguesa. Jogando com um a menos desde a metade da etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonatas Belusso. O resultado amplia a má fase do time rubro-verde, que além de brigar para não cair no Paulistão, agora precisará suar a camisa para reverter o placar e não ser eliminado também no torneio nacional.

“Jogar com um a menos, fora de casa, é difícil na Copa do Brasil. Agora vamos ter que buscar em casa”, lamentou o atacante Ananias.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 12, no estádio do Canindé. O Juventude pode perder por até 1 a 0 em que garante a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem levar a melhor neste confronto, enfrenta o vencedor de Bahia e Remo, que fazem o primeiro jogo apenas na próxima quarta-feira, em Belém.

Ricardo Jesus foi o responsável pelo primeiro lance de perigo na partida, já aos 15min. O atacante rubro-verde acertou uma linda bicicleta após cruzamento da direita e assustou o goleiro Follmann, mandando a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, a situação da Lusa começou a ficar complicada. Primeiro, veio o pênalti em Jonatas Belusso, convertido pelo próprio.

Não bastasse o 1 a 0 no placar, a Portuguesa ainda teve Henrique expulso logo em seguida. O meia deixou o cotovelo no rosto de Ricardo Filho e não foi perdoado pelo árbitro. “Não foi justo porque os dois disputaram a bola”, lamentou Ricardo Jesus. A partir daí, não deu outra. Pressão do Juventude, mas mesmo assim, o placar não foi modificado até o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final, mais problemas para a Lusa. Jorginho perdeu o zagueiro Leandro Silva, machucado, com suspeita de rompimento do tendão de Aquiles. Mesmo assim, e com um homem a menos, a Portuguesa aproveitou alguns erros de passe do Juventude para armar contra-ataques. Estes, porém, não foram tão eficientes, e aos 36min o time da casa respondeu com mais um gol.

Cara a cara com o goleiro Rodrigo Calaça, Jonatas Belusso não desperdiçou, fez o seu segundo na partida e garantiu uma boa vantagem para o Juventude nesta segunda fase da Copa do Brasil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Grande incêndio em vegetação ocorre ao lado de rancho de laçada de cavalo

Últimas Notícias

Brasil

Câmara autoriza a realização de concurso público

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo presidente da Câmara dos Deputados

Polícia

Acusado de cometer zoofilia com ovelha e matar casal é condenado a 13 anos de prisão

O réu chegou a ser preso poucos dias após o crime

Economia

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro

Cotidiano

Incêndio em poste deixa bairros sem energia em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (8)