O União Inter Flórida, único representante de Dourados na Série B do Campeonato Estadual de Futebol, encara às 15 horas do próximo sábado em Campo Grande, pela segunda fase da competição, ninguém menos que o Novoperário, clube considerado por muitos o favorito ao título, e que ainda não foi derrotado.

Para o confronto, o técnico Jânio Miguel espera conseguir pelo menos um empate. Nesta quarta-feira a equipe realiza trabalho tático e amanhã, faz um treino coletivo no Douradão. “Sabemos da história e do peso da camisa do adversário, mas vamos apostar todas as fichas. Se o jogo terminar em igualdade, não será um mal resultado”, disse.

Na noite do último sábado, jogando em casa, o Inter Flórida chegou a estar vencendo o Sesi de Sidrolândia por 2 a 0, mas cedeu o empate, deixando de conquistar importantes três pontos. Segundo Jânio, a equipe teve uma queda brusca de rendimento na reta final, fator que determinou o placar em 2 a 2.

“Nosso primeiro tempo foi razoável e fizemos 1 a 0. Já na segunda etapa, coloquei um meia armador e criamos boas jogadas de ataque que culminaram em nosso segundo gol. Com a vantagem, coloquei um volante para fechar o meio, mas a alteração não surtiu efeito e acabamos sofrendo o empate em duas jogadas de contra-ataque”, destacou.

O time viaja para a Capital na manhã do sábado, com quatro possíveis desfalques que não tiveram seus nomes divulgados pelo treinador. “Alguns dos atletas trabalham até o meio dia e não sei se serão liberados por suas empresas. Não podemos forçar a barra, pois é o ganha pão deles, mas espero que tudo dê certo”, lamentou.