Pular para o conteúdo
Geral

Com Neymar arrasador, Santos bate São Paulo e vai à 4ª final seguida

Pelo terceiro ano seguido, o Santos eliminou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Neste domingo, em pleno Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho derrotou os anfitriões por 3 a 1, contando com atuação magistral de Neymar, autor de três gols. Com isso, o time da Vila Belmiro vai à sua quarta final […]
Arquivo -

Pelo terceiro ano seguido, o Santos eliminou o na semifinal do Campeonato Paulista. Neste domingo, em pleno Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho derrotou os anfitriões por 3 a 1, contando com atuação magistral de Neymar, autor de três gols. Com isso, o time da Vila Belmiro vai à sua quarta final estadual consecutiva, sendo que das últimas três vezes o resultado foi título.

O adversário do Santos, que atuou com seu uniforme azul-turquesa, sai do duelo entre Guarani e Ponte Preta, que ocorre ainda neste domingo no Brinco de Ouro da Princesa. Os times de Campinas eliminaram respectivamente Palmeiras e Corinthians nas quartas de final.

Além de marcar três vezes, Neymar infernizou a defesa são-paulina, e contou com falha desse setor adversário para construir sua grande atuação. O atacante ainda provocou a expulsão do meio-campista Cícero, além de chegar a 102 gols com a camisa santista. O centroavante pareceu não se importar com o fato de que o Santos atuou na Copa Libertadores em La Paz contra o Bolívar durante a semana, enquanto o São Paulo teve sua partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil adiada pela chuva.

O jogo

Sem Luís Fabiano, Emerson Leão inovou na escalação da equipe. O técnico deixou Willian José como centroavante, Casemiro no meio de campo e Fernandinho no banco. Com isso, a ideia era encaixar o time do Santos no meio, fato que não ocorreu nos primeiros minutos.

A partida começou movimentada e logo aos 3min o placar foi alterado. Alan Kardec, novidade no lugar de Borges, invadiu a área, foi travado por Paulo e o auxiliar de linha de fundo considerou pênalti, confirmado por Paulo César de Oliveira. Neymar foi para a cobrança e acertou o lado direito da meta de Denis, conseguindo seu 100º gol com a camisa do Santos.

O São Paulo buscou sair para o jogo para buscar sem empate, e ficou perto dele aos 10min. Em cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e a bola explodiu na trave esquerda de Rafael. Quatro minutos depois, Cícero cobrou falta da intermediária, Rafael espalmou e bola seguiu perigosa na área, mas o time da casa não conseguiu aproveitar.

O jogo começou a ser mais ao gosto do São Paulo, que pressionava a defesa visitante. Mais próximos, Lucas, Jadson e Willian José, enfim, trouxeram problemas para o sistema defensivo adversário. A troca rápida de passes entre o trio e as bolas aéreas quebraram em parte o sistema santista, o qual se baseava muito nos botes de Adriano e Arouca no meio-campo.

Quem marcou, porém, foi o Santos. Depois de desatenção da defesa são-paulina, Ganso deu grande passe para Neymar, que invadiu a área e tocou na saída de Denis. O segundo gol foi um baque para o time da casa, que ainda viu Neymar amarelar Piris após quatro dribles seguidos e um pontapé do lateral paraguaio.

Segundo tempo

O São Paulo voltou com duas modificações para o segundo tempo: saíram Piris e Jadson para as entradas de Rodrigo Caio e Fernandinho. O time da casa saiu mais uma vez para o jogo, mas o Santos que ficou perto de marcar. Alan Kardec arrematou rasteiro e Denis espalmou. Neymar veio no rebote e acertou a trave.

Aos 10min, o goleiro Rafael, que já havia pedido atendimento duas vezes, desabou no gramado para dar lugar a Aranha. No minuto seguinte, o Santos, que ameaçava em contra-ataques, chegou a estufar as redes adversárias. Em falta cobrada na área, Edu Dracena passou de cabeça e Alan Kardec completou, mas a arbitragem viu falta polêmica.

O São Paulo levava sustos, mas criava muitas oportunidades. Elas, porém, resultavam em nada ou por falta de pontaria, azar ou ação da marcação santista. Aos 18min, porém, a bola entrou. Em posição irregular, Willian José recebeu bola na área, girou e bateu no canto esquerdo de Aranha. O empate por pouco não saiu logo em seguida em cobrança de falta de Cícero que o goleiro santista espalmou.

A última cartada de Leão foi a entrada de Osvaldo no lugar de Casemiro, mas pouco depois a esperança são-paulina minguou. Neymar chutou forte da entrada da área aos 32min e viu Denis espalmar a bola para dentro do gol. Este foi o golpe para que o São Paulo diminuísse, o que piorou após Cícero ser expulso por falta em Neymar. Enquanto isso, o time visitante brincava com a bola e aguardava o apito final para sua festa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é morto pelo irmão a facada em Campo Grande

Na 1ª sessão após escândalo de corrupção, vereadores de Terenos alegam ‘surpresa’ com Operação

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

tarcisio bolsonaro

Moraes autoriza visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Últimas Notícias

Brasil

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

46 prisões em flagrante e na apreensão de 46 armas

Conteúdo de Marca

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul vem se consolidando como um dos estados mais dinâmicos da região Centro-Oeste.

Política

Câmara de Terenos revoga Lei e barra empréstimo de R$ 20 milhões solicitado por prefeito preso

Valor milionário poderia estar na 'mira' do Executivo e foi aprovado um mês antes da prisão

Esportes

Gabigol decide, Cruzeiro vence o Bahia e toma a vice-liderança do Palmeiras

Resultado custou caro ao Bahia, que caiu para o quinto lugar