A festa de lançamento da candidatura de Paulo Duarte (PT) a prefeito pela coligação “Corumbá, Pronta Para Um Novo Tempo” reuniu milhares de pessoas no Farias Clube, na noite de sábado, 21 de julho, no bairro Centro América. Duarte entusiasmou o público ao falar de seus compromissos como prefeito de Corumbá a partir de 1º de janeiro de 2013. “Queremos fazer um governo amplo, uma administração aberta, uma administração do diálogo e, fundamentalmente, que busque o apoio para que a gente possa prosseguir administrando a cidade de Corumbá e acima de tudo, honrando o PT”, afirmou.

As presenças do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão; do senador Delcídio do Amaral; do ex-governador Zeca do PT na festa de lançamento, bem como a presença uma parcela expressiva da sociedade, na noite de sábado, deram a certeza da força do projeto de Duarte para Corumbá. “Tenho certeza que esse ato de hoje demonstra o apoio que tem nosso projeto, não só o apoio político para ganhar as eleições em Corumbá, mas fundamentalmente o apoio para governar”, ressaltou.

Num discurso de pouco mais de vinte minutos, Paulo Duarte destacou as diretrizes de sua administração. Uma das metas é proporcionar educação de qualidade para todos. O compromisso é investir na educação profissional dos jovens e trazer mais cursos para o Instituto Federal e criar um programa de geração de renda e qualificação profissional. O candidato afirmou estar comprometido em promover uma gestão com absoluta seriedade na aplicação dos recursos públicos, que seja transparente e ética. Um das propostas é criar a Lei da Ficha Limpa Municipal para gestores e servidores. Também quer acelerar o ritmo da pavimentação asfáltica, fazendo com que a cidade atinja rapidamente os 100% de vias asfaltadas.

Duarte explicou ainda ter compromissos com a melhoria, qualificação e humanização da saúde pública; de promover uma administração com transparência na gestão dos recursos públicos; desenvolver o turismo a cultura e a geração de empregos; dar mais qualidade para a educação e implantar ações que permitam melhoria na infraestrutura de Corumbá com mais asfalto, moradia, transporte e preservação do meio ambiente.