Pular para o conteúdo
Geral

Com gol no fim, Coritiba vence em casa e freia embalo do Grêmio

Com um gol no fim do atacante Leonardo, o Coritiba derrotou, neste sábado, o Grêmio por 2 a 1 acabou com a invencibilidade do time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor permaneceu com 24 pontos e, mesmo com o revés, se garantiu no G-4 por mais uma rodada. […]
Arquivo -

Com um gol no fim do atacante Leonardo, o Coritiba derrotou, neste sábado, o Grêmio por 2 a 1 acabou com a invencibilidade do time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe tricolor permaneceu com 24 pontos e, mesmo com o revés, se garantiu no G-4 por mais uma rodada. Isto porque o rival Inter, que poderia ganhar a posição, empatou com o Vasco por 0 a 0. Já o Coritiba, que vem se reerguendo depois de perder a final da Copa do Brasil, foi a 15.

Na próxima rodada, o Grêmio, que não contou com o atacante Kleber (suspenso), receberá, no próximo domingo, o Bahia. No mesmo dia, o Coritiba receberá o Fluminense. Durante a semana, porém, os clubes voltarão a se enfrentar, só que pela Copa Sul-americana.

O jogo –

Depois de ter vencido no Náutico nos Aflitos, o Coritiba ficou mais confiante. Prova disso foi o começo do jogo deste sábado. Todas as primeiras chances criadas foram do time paranaense. Coube então ao goleiro gremista Marcelo Grohe intervir e evitar o gol dos donos da casa.

Já o primeiro ensejo dos gaúchos ocorreu apenas aos 29min. Zé Roberto cruzou e André Lima, se desvencilhando de vários marcadores, quase conseguiu completar. Após o lance, o duelo ficou morno e prosseguiu sem jogadas de perigo até o intervalo. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira, com maior ânsia de abrir o placar, encontraram muitas dificuldades para furar a zaga tricolor.

Descontente com o primeiro tempo de seu time, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou com duas alterações. Zé Roberto e Elano deram lugar a Marquinhos e Vílson, respectivamente. As apostas deram certo de imediato. Aos 5min, Marquinhos pegou sobra de cruzamento e chutou perto da meta de Vanderlei.

O placar, no entanto, foi aberto pelo Coritiba. Aos 15min, Ayrton cobrou falta de pé direito e incendiou o estádio. O gol, contudo, não abalou os gremistas, que igualaram três minutos depois. Depois de cruzamento na área, André Lima escorou de cabeça: 1 a 1.

Após os tentos, os times ficaram mais abertos. E, aos 44min, o Coritiba sacramentou a vitória. O atacante Leonardo, que havia marcado dois contra o Náutico, bateu colocado e balançou as redes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro