Pular para o conteúdo
Geral

Com gol no fim, Coritiba vence em casa e freia embalo do Grêmio

Com um gol no fim do atacante Leonardo, o Coritiba derrotou, neste sábado, o Grêmio por 2 a 1 acabou com a invencibilidade do time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor permaneceu com 24 pontos e, mesmo com o revés, se garantiu no G-4 por mais uma rodada. […]
Arquivo -

Com um gol no fim do atacante Leonardo, o Coritiba derrotou, neste sábado, o Grêmio por 2 a 1 acabou com a invencibilidade do time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe tricolor permaneceu com 24 pontos e, mesmo com o revés, se garantiu no G-4 por mais uma rodada. Isto porque o rival Inter, que poderia ganhar a posição, empatou com o Vasco por 0 a 0. Já o Coritiba, que vem se reerguendo depois de perder a final da Copa do Brasil, foi a 15.

Na próxima rodada, o Grêmio, que não contou com o atacante Kleber (suspenso), receberá, no próximo domingo, o Bahia. No mesmo dia, o Coritiba receberá o Fluminense. Durante a semana, porém, os clubes voltarão a se enfrentar, só que pela Copa Sul-americana.

O jogo –

Depois de ter vencido no Náutico nos Aflitos, o Coritiba ficou mais confiante. Prova disso foi o começo do jogo deste sábado. Todas as primeiras chances criadas foram do time paranaense. Coube então ao goleiro gremista Marcelo Grohe intervir e evitar o gol dos donos da casa.

Já o primeiro ensejo dos gaúchos ocorreu apenas aos 29min. Zé Roberto cruzou e André Lima, se desvencilhando de vários marcadores, quase conseguiu completar. Após o lance, o duelo ficou morno e prosseguiu sem jogadas de perigo até o intervalo. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira, com maior ânsia de abrir o placar, encontraram muitas dificuldades para furar a zaga tricolor.

Descontente com o primeiro tempo de seu time, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou com duas alterações. Zé Roberto e Elano deram lugar a Marquinhos e Vílson, respectivamente. As apostas deram certo de imediato. Aos 5min, Marquinhos pegou sobra de cruzamento e chutou perto da meta de Vanderlei.

O placar, no entanto, foi aberto pelo Coritiba. Aos 15min, Ayrton cobrou falta de pé direito e incendiou o estádio. O gol, contudo, não abalou os gremistas, que igualaram três minutos depois. Depois de cruzamento na área, André Lima escorou de cabeça: 1 a 1.

Após os tentos, os times ficaram mais abertos. E, aos 44min, o Coritiba sacramentou a vitória. O atacante Leonardo, que havia marcado dois contra o Náutico, bateu colocado e balançou as redes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Raio-x: Resultados de exames realizados na rede municipal têm nova data de retirada

Saturação: operação da PMMS mobiliza equipes com viaturas e helicópteros em Campo Grande

Bairros se unem para realizar 1° Copinha de Futebol de Base sub-13 em Campo Grande

Campeonato de Salto Estadual de hipismo ocorrerá este final de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Engavetamento com quatro carretas deixa cabine de veículo destruída na BR-163 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata do Jardim Noroeste

É possível ver de longe a fumaça com tonalidade laranjada

Cotidiano

Campo Grande tem mais de 1,1 mil inscritos para desconto na compra da casa própria

Programa da prefeitura visa incentivar aquisição de imóvel para famílias de baixa e média renda

Cotidiano

Poste pega fogo e moradores ficam sem energia na Vila Olinda

O Corpo de Bombeiros está no local e tenta conter as chamas

Cotidiano

Táxi fica 15% mais caro em Campo Grande a partir deste sábado; confira novos valores

Portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (12)