Com um gol no fim do atacante Leonardo, o Coritiba derrotou, neste sábado, o Grêmio por 2 a 1 acabou com a invencibilidade do time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe tricolor permaneceu com 24 pontos e, mesmo com o revés, se garantiu no G-4 por mais uma rodada. Isto porque o rival Inter, que poderia ganhar a posição, empatou com o Vasco por 0 a 0. Já o Coritiba, que vem se reerguendo depois de perder a final da Copa do Brasil, foi a 15.

Na próxima rodada, o Grêmio, que não contou com o atacante Kleber (suspenso), receberá, no próximo domingo, o Bahia. No mesmo dia, o Coritiba receberá o Fluminense. Durante a semana, porém, os clubes voltarão a se enfrentar, só que pela Copa Sul-americana.

O jogo –

Depois de ter vencido no Náutico nos Aflitos, o Coritiba ficou mais confiante. Prova disso foi o começo do jogo deste sábado. Todas as primeiras chances criadas foram do time paranaense. Coube então ao goleiro gremista Marcelo Grohe intervir e evitar o gol dos donos da casa.

Já o primeiro ensejo dos gaúchos ocorreu apenas aos 29min. Zé Roberto cruzou e André Lima, se desvencilhando de vários marcadores, quase conseguiu completar. Após o lance, o duelo ficou morno e prosseguiu sem jogadas de perigo até o intervalo. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira, com maior ânsia de abrir o placar, encontraram muitas dificuldades para furar a zaga tricolor.

Descontente com o primeiro tempo de seu time, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou com duas alterações. Zé Roberto e Elano deram lugar a Marquinhos e Vílson, respectivamente. As apostas deram certo de imediato. Aos 5min, Marquinhos pegou sobra de cruzamento e chutou perto da meta de Vanderlei.

O placar, no entanto, foi aberto pelo Coritiba. Aos 15min, Ayrton cobrou falta de pé direito e incendiou o estádio. O gol, contudo, não abalou os gremistas, que igualaram três minutos depois. Depois de cruzamento na área, André Lima escorou de cabeça: 1 a 1.

Após os tentos, os times ficaram mais abertos. E, aos 44min, o Coritiba sacramentou a vitória. O atacante Leonardo, que havia marcado dois contra o Náutico, bateu colocado e balançou as redes.