Não foi fácil, mas o São Paulo conseguiu dar uma festa para seus torcedores na estreia de Paulo Henrique Ganso. Neste domingo, em um Morumbi com público recorde (62.207 torcedores), o time paulista venceu o Náutico de virada por 2 a 1. O resultado pode classificar os são-paulinos para a próxima Copa Libertadores, mas isso depende do jogo entre Botafogo e Sport, ainda neste domingo – o time carioca precisa ganhar para seguir com chances.

A grande expectativa no Morumbi era pela atuação de Ganso, mas ele estava no banco de reservas e havia pelo menos um primeiro tempo para ser disputado entre São Paulo e Náutico. Nele o time pernambucano tentou avançar a marcação e surpreender, mas foi Lucas que criou o primeiro perigo, aos 8min, em chute de longe defendido por Felipe.

Aos 11min, o São Paulo ainda reclamou de pênalti em Osvaldo, mas foi só. O time da casa mostrou pouca criatividade nos minutos seguintes, enquanto o Náutico se limitou a marcar. Dessa forma, o jogo só foi agitado pela empolgação da torcida, que voltou a gritar por Ganso a partir dos 30min. No mais, Lucas fez boa jogada e chutou de fora da área aos 37min, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou sem gol.

Porém, após o intervalo, os dois times resolveram acordar. Aos 3min, foi a vez do Náutico: após falta sofrida por Kieza, Souza foi para a cobrança frontal e, mesmo chutando no lado onde estava Rogério Ceni, o placar foi aberto. Mas a resposta são-paulina foi imediata: após falha na defesa adversária, Osvaldo cruzou na cabeça de Luís Fabiano, que deixou tudo empatado.

O cenário de comemoração ficou ideal para o momento que todos queriam ver no Morumbi. Aos 11min, Paulo Henrique Ganso entrou no lugar de Jadson e fez sua estreia pelo São Paulo. Sua atuação foi discreta nos primeiros minutos e o jogo acabou esfriando, após um começo de segundo tempo empolgante.

Mas um pênalti a favor do São Paulo foi marcado aos 24min e decidiu o jogo, quando Luís Fabiano disputou com Alemão e caiu na área. Rogério Ceni foi para a cobrança, deslocou o goleiro Felipe e decretou a virada, para festa da torcida são-paulina. No resto do jogo o domínio do time da casa só aumentou, inclusive com chances de gol, como no chute de Osvaldo aos 30min, defendido por Felipe. Ganso não aproveitou o bom momento para se destacar, mas sua presença e a vitória já eram suficientes para a festa são-paulina.