Pular para o conteúdo
Geral

Com força máxima, Santos visita Azulão em busca de mais uma vitória

Depois de empatar com o Internacional-RS, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos agora volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe visita o São Caetano, neste domingo (08), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. O confronto é válido pela penúltima rodada da […]
Arquivo -

Depois de empatar com o Internacional-RS, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos agora volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe visita o São Caetano, neste domingo (08), a partir das 18h30 (horário de ), no Estádio Anacleto Campanella.

O confronto é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Para mais esse compromisso no Estadual, o técnico santista, Muricy Ramalho, descarta promover uma nova folga aos seus jogadores – os titulares descansaram na vitória sobre a Portuguesa, na última rodada. Sendo assim, o Alvinegro Praiano deve jogar com a sua força máxima diante do Azulão.

“Vamos a campo com o time completo, a não ser que alguém tenha problema de lesão. Como ninguém se queixou de nada e (os titulares) descansaram na última rodada, todos devem estar inteiros contra o São Caetano. Vamos fazer o nosso melhor para ganhar a partida”, disse Muricy.

Com uma vitória, o Santos pode se manter à frente do Palmeiras na tabela e, até mesmo, se aproximar do , líder, e do Corinthians, segundo colocado. Mesmo sabendo que a tarefa de terminar a fase de qualificação do Estadual em primeiro lugar é praticamente impossível, o comandante espera uma boa atuação e uma vitória sobre o São Caetano.

“O São Paulo e Corinthians, pelo que estão jogando e por terem certa vantagem na pontuação, devem ficar com as duas primeiras posições. Nós oscilamos bastante. Porém, conseguimos encaixar uma boa sequência e esperamos fazer o maior número de pontos possíveis nestas duas últimas rodadas. Vamos jogar para acumular pontos e ter algum tipo de vantagem no mata-mata”, analisou.

Já no Azulão, que não tem mais chances de classificação para a etapa decisiva do Paulista, o objetivo é afastar definitivamente qualquer chance de rebaixamento e se garantir na disputa do Torneio do Interior.

Para qualificar-se, o São Caetano precisa figurar entre os quatro melhores times do interior após a disputa das quartas de final do Paulistão. E isso só irá acontecer se o Azulão terminar a competição à frente de outros clubes do interior paulista. Mirassol, Paulista de Jundiaí, Ituano e Linense aparecem na frente do time do ABC.

“Eu particularmente já descartei o rebaixamento, pois ainda há muitas equipes atrás da nossa. Vamos buscar uma posição digna para terminar o Campeonato Paulista. Em nono ou em décimo lugar já estará de bom tamanho. Sobre o Santos, é uma grande equipe, com uma grande torcida e temos que respeitá-los’”, declarou o goleiro Luiz, capitão do São Caetano.

O meia Marcelo Costa seguiu a mesma linha de Luiz e também se mostrou mais focado na classificação para o Torneio do Interior. “Sabemos que precisamos fazer a nossa parte. Dependemos de outros resultados, mas temos que estar focados no campeonato do interior”, comentou.

Ficha Técnica: São Caetano X Santos 

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 8 de abril de 2012, domingo Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti

Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Matheus Camolesi

Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Alysson Fernandes Matias

SÃO CAETANO: Luiz; Balu, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Marcone, Augusto Recife, Moradei e Marcelo Costa; Aílton (Pedro Júnior) e Kléber Técnico: Márcio Araújo

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes