Com dois de Martinuccio, Cruzeiro vence e mantém Bahia ameaçado
Pressionado pela torcida durante a semana, o Cruzeiro aliviou a pressão que assola o elenco. Na noite deste domingo, contando com dois gols do argentino Alejandro Martinuccio, a equipe mineira derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1, no Estádio Independência, e evitou definitivamente qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De quebra, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pressionado pela torcida durante a semana, o Cruzeiro aliviou a pressão que assola o elenco. Na noite deste domingo, contando com dois gols do argentino Alejandro Martinuccio, a equipe mineira derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1, no Estádio Independência, e evitou definitivamente qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado mantém o clube soteropolitano ainda ameaçado pelo descenso, restando três rodadas para o término da temporada.
A queda preocupante do Cruzeiro nas últimas rodadas tornou o clube ameaçado do rebaixamento, situação revertida com o triunfo deste domingo. Com 46 pontos e 13 vitórias, a equipe não pode mais ser alcançada pelo Sport, primeiro time dentro da zona da degola com 37 pontos e com somente 9 triunfos na competição. O Bahia, por outro lado, soma 40 e pode se complicar caso não reencontre o caminho das vitórias.
Na próxima rodada, o Bahia precisa vencer o Náutico, domingo, em Pituaçu, para fugir de vez do rebaixamento. Enquanto isso, o Cruzeiro terá a difícil missão de encarar o campeão Fluminense, também no domingo, no Engenhão.
As boas chances de gol criadas nos primeiros 15 minutos já mostravam que a partida seria movimentada. Fabinho, em cobrança de falta na entrada da área e obrigou Marcelo Lomba a fazer ótima defesa. No escanteio, Anselmo Ramon apareceu livre na área, mas cabeceou o vento. Em seguida, a resposta do Bahia. Gabriel invadiu a área e rolou para a conclusão de Hélder. Fábio apareceu para evitar o gol.
Os lances incendiaram a partida que ficou aberta. O setor de criação dos dois times acelerava o jogo com lançamentos. Em um deles, Gabriel recebeu no mano a mano, deu um chapéu em Leandro Guerreiro, entrou na área e tocou para Souza, que não conseguiu alcançar a bola. Pelo lado do Cruzeiro, o contestado Anselmo Ramon não conseguia dar sequencia nas jogadas, irritando a torcida.
O primeiro gol só apareceu aos 28min, em uma falha da defesa mineira. Gabriel cobrou escanteio, Jones escorou para o meio da área, a zaga ficou só olhando o lance e deixou Fahel livre para completar para o fundo da rede. O tento serviu para crescerem os protestos sobre Celso Roth.
A partida ficou ainda mais agitada na segunda etapa, quando Fabinho cobrou escanteio. Aos 8min, Anselmo Ramon desviou na primeira trave e a bola sobrou para Martinuccio fuzilar para o gol, empatando a partida. O Bahia sentiu o gol sofrido e não conseguia organizar ataques, muito menos segurar a bola, como fez no primeiro tempo.
Aos 22min, a dupla Anselmo Ramon e Martinuccio Funcionou novamente. O atacante recebeu na intermediária e de um belo lançamento para o argentino, que pegou de primeira e mandou no ângulo de Lomba. Antes do final do jogo, o camisa 11 puxou contra-ataque e viu a bola sobrar para Willian Magrão. O volante arrematou com categoria por cobertura e finalizou o marcador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.