Geral

Com a aproximação do feriado prolongado, Hemosul convoca doadores com urgência

O Hemosul está convocando a população para a doação de sangue devido ao feriado prolongado esta semana. De acordo com o Hemosul, o número de pacientes internados em estado grave nos hospitais aumenta a urgência de doações de todos os tipos sanguíneos. Como prevenção e por causa do baixo registro de doações nos últimos dias, […]

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 15h37

None

O Hemosul está convocando a população para a doação de sangue devido ao feriado prolongado esta semana. De acordo com o Hemosul, o número de pacientes internados em estado grave nos hospitais aumenta a urgência de doações de todos os tipos sanguíneos. Como prevenção e por causa do baixo registro de doações nos últimos dias, o Hemosul pede que a população compareça nos locais de coleta até quarta-feira (8).


Com o feriado prolongado, a ausência das doações prejudica a viabilização de plaquetas, um hemocomponente do sangue que tem a duração de apenas cinco dias para utilização. Logo, os doadores devem comparecer constantemente já que não é possível armazenar plaquetas mais que cinco dias, ficando assim impossibilitadas para utilização após este prazo.


As doações podem ser feitas em Campo Grande através do Hemosul – das 7h às 17h30 até quarta e no sábado das 7 às 12 horas. Na Santa Casa até quarta, das 7 às 17 horas. No Hospital Universitário, Regional e no interior do Estado, as doações poderão ser feitas até quarta, das 7 às 13 horas.


A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.


Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis. O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande.

Jornal Midiamax