Os 300 corintianos que assistem o jogo na Pavilhão 9, em Campo Grande, estão tensos após o primeiro tempo de 0 a 0 na final do Campeonato Mundial Interclubes entre Corinthians e Chelcea. O clima de otimismo não é tão intenso quanto o do começo do jogo e o nervosismo vai tomando conta.

Apesar da ansiedade, os torcedores gostaram do desempenho do time e destacaram o goleiro Cássio como o melhor em campo. Daniel Baltazer, 16 anos, foi um dos que elegeram Cássio como o principal jogador do Corinthians. Apesar do nervosismo ele diz que “cabe dois gols no segundo tempo”.

A opinião de Daniel é compartilhada por Rafael Roger, 18 anos, que inclui o jogador Guerreiro entre os melhores. Ele avalia que o time está jogando bem tanto no ataque, quanto na defesa e, mantendo o desempenho, chegará ao título. “O time está bem. Se manter deste jeito, vamos ganhar”, profetizou.

O corintiano Arthur Bicudo, 32 anos, avalia que o time jogou bem no primeiro tempo, o que não lhe surpreendeu, visto que já previa um time preservando a defesa e aproveitando o contra-ataque. O torcedor também acredita na vitória, que pode ser com um placar mínimo.

“O Corinthians vai golear de 1 a 0. Na final de campeonato, 1 a 0 já é goleada”, justificou. A Pavilhão 9 está localizada na rua 14 de Julho, entre a Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de Agosto. Corinthians e Chelcea se enfrentam no Japão na manhã deste domingo (16).