Pular para o conteúdo
Geral

Ciptran intensifica fiscalização no fim de ano

Neste fim de ano, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), intensifica ainda mais as fiscalizações de trânsito com a chegada das festas de fim de ano. As ações fazem parte da operação “Trânsito Seguro”, que conta com o apoio da Polícia Militar.O intuito é proporcionar tranquilidade e diminuir os acidentes de trânsito nesta […]
Arquivo -

Neste fim de ano, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), intensifica ainda mais as fiscalizações de trânsito com a chegada das festas de fim de ano. As ações fazem parte da operação “Trânsito Seguro”, que conta com o apoio da Polícia Militar.O intuito é proporcionar tranquilidade e diminuir os acidentes de trânsito nesta época em que o fluxo de veículos aumenta.

“O nosso objetivo é virar o ano com menor índice de acidentes e sem mortes. Para isso o condutor precisa perceber que o trânsito faz parte de sua vida e que sua conduta individual afeta diretamente na sociedade”, conscientiza o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da corporação.

Até o dia 2 de janeiro, a Ciptran realizará ações pontuais onde o número de infrações é maior. “Vamos intensificar a fiscalização em locais apontados pelo serviço de inteligência da Ciptran como pontos de maior necessidade de policiamento de trânsito, a exemplo de conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena.

Queremos diminuir os acidentes, especialmente os que causam lesões e mortes”, diz o tenente-coronel. O comandante ressalta a importância de o condutor estar sempre atento principalmente nos dias de festas.

“O condutor precisa ter muita atenção, e mesmo quando o fluxo de veículos é pouco o cuidado deve ser redobrado. Não ingerir bebidas alcoólicas quando for dirigir; não trafegar em alta velocidade; não ultrapassar o sinal vermelho e quando estiver verde, procure diminuir a velocidade, principalmente nos cruzamentos para evitar estragar a sua festa e a dos outros”, intensifica o Villasanti.

As blitze ocorrem principalmente no período noturno e têm como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores inabilitados, veículos irregulares e em mau estado de conservação. Os motociclistas, envolvidos em cerca de 90% dos acidentes fatais, recebem atenção especial.  (Com informações da Ciptran)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional