O Cineclube UFGD realiza neste sábado (15), mais uma sessão da 1ª Mostra de Cinema Regional, às 17h, com diversos filmes curta-metragem de autores de Dourados e Região, no cineauditório da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A produção audiovisual local encerra a programação do Cineclube de 2012.

Os filmes têm duração de até 15 minutos cada, apresentarão técnicas e histórias variadas e serão apresentados pelos realizadores dos trabalhos. Entre os cineastas que já confirmaram presença estão Wilyam Nicolay, Celso Marques, Cine Rústiko e Sapo Terrorista.

Quem for diretor de algum curta e quiser mostrar seu trabalho pode entrar em contato com o Cineclube UFGD pelo e-mail [email protected] até sexta-feira (14). A expectativa é de que em 2013 os filmes locais tenham periodicidade mensal de exibição.

Entre os objetivos do evento está a oportunidade de divulgação dos audiovisuais locais e o debate sobre a produção cinematográfica na Grande Dourados. As sessões servem como preparação e amadurecimento dos trabalhos tendo em vista a possível realização de uma grande Mostra de Cinema pela Coordenadoria de Cultura da UFGD. Essa mostra está sendo preparada para o primeiro semestre de 2013 e prevê uma mostra competitiva de curtas em sua programação.