Pular para o conteúdo
Geral

Cigcoe e Força Tática lançam bomba e dispersam manifestantes do Aero Rancho

Manifesto ocorreu para cobrar instalação de redutores de velocidade e lombada eletrônica. Moradores encaminharam ofício para a Agetran em setembro, mas até agora não foram atendidos. Próximo ao local do protesto um menino morreu atropelado no dia 12 desse mês.
Arquivo -

Manifesto ocorreu para cobrar instalação de redutores de velocidade e lombada eletrônica. Moradores encaminharam ofício para a Agetran em setembro, mas até agora não foram atendidos. Próximo ao local do protesto um menino morreu atropelado no dia 12 desse mês.

A Cigcoe e Força Tática lançaram bombas de efeito moral, e, dispersaram os manifestantes do bairro Aero Rancho, durante protesto no início da noite desta sexta-feira (14), onde o menino Weslley Menezes, de 10 anos, morreu atropelado nesta quarta-feira (12), na avenida Ernesto Geisel, esquina com a rua Thyrson de Almeida em .

A própria Polícia Militar repassou informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para que a comunidade forme uma comissão que será recebido pelo chefe de Fiscalização de Trânsito, Carlos Guarini na próxima segunda-feira (17).

Cerca de 100 moradores do Aero Rancho se reuniram no início da noite desta sexta-feira (14) no cruzamento, onde a criança morreu atropelada nesta quarta-feira (12) para pedir por um redutor de velocidade no local, que é de fluxo intenso de crianças.

Na região, existem uma escola estadual e dois Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e, por isso, a preocupação dos pais das crianças aumentou após o acidente fatal. Antes da morte de Weslley, entretanto, as famílias já tinham protocolado um ofício na Agetran pedindo sinalização e um redutor de velocidade. Eles prometem alimentar o fogo da barreira até a chegada do prefeito Nelson Trad Filho ou de Rudel Trindade, da Agetran, prometendo a instalação de um redutor de velocidade.

“Protocolamos o pedido no dia 17 de agosto deste ano e nos responderam só no dia 21 de setembro”, disse Kedma Christina Moraes.

Na resposta, assinada pelo diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, a Agência informou que “estava estudando a possibilidade de instalação de redutor de velocidade adequado para a localidade”.

Lígia Menezes, mãe de Weslley, disse que estava na faixa de pedestres aguardando oportunidade para atravessar no dia do acidente, mas que o menino soltou a mão dela. “Aqui sempre foi assim, a gente está na faixa e tem que esperar o carro passar par a gente passar. Eu estava aguardando, mas meu filho soltou da minha mão e atravessou”.

Ela conta que mesmo após a batida, a mulher que dirigia o carro não freou. “Não era o marido dela quem dirigia, era ela e ela não freou, nem parou para ver o que tinha acontecido”.

A mãe lamenta a perda do filho mais velho, que deixou três irmãos. “Eu não pude fazer nada para salvar meu filho, mas com uma sinalização aqui a gente pode evitar que isso aconteça de novo”.

Equipes da Polícia Militar estão no local acompanhando a manifestação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional