Geral

Cidade da Saúde atrai mais de 10 mil pessoas

Milhares de pessoas passaram pela Cidade da Saúde durante todo o dia

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 21h20

None

Milhares de pessoas passaram pela Cidade da Saúde durante todo o dia

A Cidade da Saúde que funcionou durante todo o domingo – no local onde tradicionalmente ocorre a Cidade do Natal – atraiu cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores. Durante o dia, foram oferecidos serviços e informações sobre saúde, como vacinação, avaliações físicas, entre outros.

O cirurgião dentista, Rui Spíndola Barbosa, que é um dos organizadores do projeto, informou que os balanços oficiais serão divulgados a partir de terça-feira, mas que milhares de pessoas passaram pelo local. A também cirurgiã dentista e organizadora, Viviane Elias, disse que “o trabalho de organização foi apenas a cola para que pessoas de boa vontade pudessem se unir e atuar”.

Já o arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara, declarou que a Cidade da Saúde “superou toda e qualquer expectativa”. “Passaram mais de 10 mil pessoas por aqui hoje e os serviços foram tão bons que até eu aproveitei para transferir meu título de eleitor do Rio de Janeiro para cá. O serviço não é de saúde, mas era um dos oferecidos à população”, destacou.

O projeto foi idealizado pela Arquidiocese e contou com apoio da prefeitura e governo do Estado. Ao todo, 200 entidades entre hospitais, clínicas, banco de sangue e outras, participaram do evento, levando serviços de forma a gratuita à população, na Capital.

Jornal Midiamax