A Cia. de Artes Embrujos de España, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta na quarta-feira (5), às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Flamenco”. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos. A entrada é 1 brinquedo ou 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente.

O espetáculo encerra as atividades dos alunos da Cia. de Artes Embrujos de España, que apresentará o tradicional flamenco, alternando-se nos bailes e ritmos específicos dessa dança: Alegrias, Bulerias, Tangos, Soleares e Sevilhanas. “Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre que agrada a todos os públicos”, explica Maria Helena Pettengill Fernandes, diretora da Cia.

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-Graduada em Arteterapia pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Maria Helena é coordenadora do Projeto Arte e Cultura Anhanguera-Uniderp e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança.

A Cia. Embrujos de España celebra a cultura hispano-americana com apresentação de danças flamencas. Com mais de 20 anos de atividades, foi formado em 1988, ano em que o Centro Beneficente Espanhol de Campo Grande criou um grupo de dança formado por membros da colônia espanhola. A criação do grupo tinha como objetivo manter viva as tradições populares espanholas através da dança.

Para montar a primeira coreografia do grupo, o Centro Beneficente Espanhol trouxe para Campo Grande a Bailarina Argentina “La Morita”, que batizou o grupo com o nome “Embrujos de España” que significa Feitiço da Espanha.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. A entrada é 1 brinquedo ou 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.