Geral

Chile é atingido por terremoto de 6,3 graus na escala Richter

O Chile foi atingido na madrugada de hoje (17) por uma série de três tremores de terra, cuja média foi 6,3 graus de magnitude na escala Richter. Os tremores de terra afetaram a região de Valparaíso, onde funciona parte da administração federal e o Parlamento, e o Deserto de Atacama. O terremoto mais intenso foi […]

Arquivo Publicado em 17/04/2012, às 10h19

None

O Chile foi atingido na madrugada de hoje (17) por uma série de três tremores de terra, cuja média foi 6,3 graus de magnitude na escala Richter. Os tremores de terra afetaram a região de Valparaíso, onde funciona parte da administração federal e o Parlamento, e o Deserto de Atacama.


O terremoto mais intenso foi observado na região de Valparaíso, a 112 quilômetros da capital, Santiago. Não há informações sobre vítimas ou feridos. O Escritório de Emergências do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) informou que o único problema identificado foi uma pane elétrica em Valparaíso, mas que já foi resolvida.


Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. Mais de 700 pessoas morreram e várias perderam suas casas. Prédios públicos e privados ficaram danificados.

Jornal Midiamax