Pular para o conteúdo
Geral

Chelsea elimina o Barça com golaço de Ramires

No travessão. A passagem do Barcelona para a final da Liga dos Campeões parou na baliza de Cech. Justamente quem menos se esperava falhou. Dois minutos do segundo tempo, Messi fica cara a cara com Cech, separados por nove metros. Tudo indicava para o terceiro gol do time catalão, porém o melhor jogador do mundo […]
Arquivo -

No travessão. A passagem do Barcelona para a final da Liga dos Campeões parou na baliza de Cech. Justamente quem menos se esperava falhou. Dois minutos do segundo tempo, Messi fica cara a cara com Cech, separados por nove metros. Tudo indicava para o terceiro gol do time catalão, porém o melhor jogador do mundo mostrou que é humano e também erra. Dois castigos nos acréscimos, que decretaram o empate em 2 a 2. Inapelavelmente os Deuses do Futebol não quiseram que os culés estivessem em Munique, apesar da maior posse de bola nos dois confrontos e pelo fato do Chelsea ter um jogador a menos durante boa parte do duelo desta terça-feira.

Tal como em 1982, Barcelona assistiu a queda do futebol arte perante uma equipe esforçada e bem aplicada defensivamente. Em 5 de julho de 1982 a Seleção Brasileira que encatava o mundo ficou fora da Copa do Mundo perdendo para a Itália por 3 a 2 no antigo Estádio Sarriá. Nesta terça-feira, 24 de abril de 2012, quase 30 anos depois, o futebol-arte foi alijado da final da Liga dos Campeões. Naquele dia Paolo Rossi, autor de três gols, foi o anti-herói. Agora coube a um brasileiro, Ramires, ocupar este espaço.

Desde os primeiros minutos a iniciativa do jogo foi do Barcelona. O Chelsea se postava todo dentro da área, às vezes com dez jogadores, deixando apenas Drogba mais avançando tentando puxar o contra-ataque. Estava complicado para o Barça, tocava a bola sem conseguir que a sólida defesa londrina se abrisse. Messi tentava no talento individual, mas assim que passava por dois aparecia um terceiro para desarmá-lo.

Aos 35 minutos as coisas começaram a clarear para o Barcelona. Terry, em jogada infantil, agrediu Alexis Sánchez com uma joelhada fora do lance de bola e acabou expulso. Logo na sequência Busquets abriu o placar, aproveitando cruzamento feito por Cuenca. Oito minutos depois foi a vez de Iniesta bater Cech, complementando a assistência de Messi. O 2 a 0 parecia determinar a classificação catalão, pois pelo que se apresentava em campo a tendência era a de que uma goleada fosse construída no Camp Nou.

Só que em um contra-ataque, a princípio despretensioso, Lampard conseguiu tocar para Ramires. O camisa sete do Chelsea tinha campo livre à sua frente e tocou, de cobertura, na saída de Valdés. Um silêncio tomou conta do Camp Nou.

A velocidade de jogo do Barcelona não diminuiu no segundo tempo. Em uma blitz catalã Cuenca foi derrubado por Drogba, que voltou para ajudar a marcação. Pênalti claro. A chance da classificação. Sem defensores pela frente, parecia impossível Messi perder, mas a bola beijou o travessão.

O lance desestabilizou o Barça. Agora o relógio jogava contra o Barcelona, o desespero incrivelmente começava a bater no time desacostumado a perder. As chances se seguiam, mas o Chelsea defendia com tudo o que podia. Até mesmo Roman Abramovich foi visto dentro da área, tentando defender. Messi voltou a acertar a trave esquerda de Cech, não era dia realmente.

Literalmente indo todo para o ataque, na busca pelo tento redentor, o Barça deu espaço atrás. Contra-ataque e Fernando Torres se viu correndo sozinho, olhando fixo para Valdés, a última linha de defesa catalã. O espanhol driblou o arqueiro e selou a classificação.

O Chelsea está na final da Liga dos Campeões. Espera pelo adversário, que sairá nesta quarta-feira entre Real Madrid e Bayern de Munique. Para quem os Deuses do Futebol estarão jogando no Santiago Bernabéu?

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Concursos em Mato Grosso do Sul tem 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil 

Sem sinal de chuva, segunda-feira permanece com tempo seco e estável em MS

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mulher cai em golpe ao tentar inscrição para vaga de professor em Dourados

Últimas Notícias

Mundo

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Ao menos 50 palestinos foram mortos

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa

Cotidiano

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Mais de 190 empresas oferecem oportunidades em 128 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Cotidiano

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Atendimento acontece por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco