Geral

Chegou atrasado: Orkut lança aplicativo para iPhone e iPod Touch

O Google lançou nesta quinta-feira (19), pela primeira vez um aplicativo da rede social Orkut na iTunes AppStore. Curiosamente, o aplicativo já começa na versão 2.0.0, mas nunca teve nenhuma outra versão antes dessa na loja de aplicativos da Apple.Por meio do aplicativo é possível postar atualizações de status, visualizar perfis e álbuns, tirar novas fotos e […]

Arquivo Publicado em 19/01/2012, às 11h20

None

O Google lançou nesta quinta-feira (19), pela primeira vez um aplicativo da rede social Orkut na iTunes AppStore. Curiosamente, o aplicativo já começa na versão 2.0.0, mas nunca teve nenhuma outra versão antes dessa na loja de aplicativos da Apple.

Por meio do aplicativo é possível postar atualizações de status, visualizar perfis e álbuns, tirar novas fotos e publicá-las automaticamente, ver a lista de aniversários e a de amigos, e ler e deixar scraps nos perfis do amigos. Ele entrega, então, as mesmas funcionalidades e um design bastante similar à versão do programa para Android, que já estava disponível desde o ano passado.

As semelhanças não param por aí: os itens faltantes na versão para Android também não estão presentes no aplicativo para iOS. Entre esses itens estão o suporte a edição do perfil, suporte a visualização de vídeos e depoimentos. Também não há nessa versão um suporte a comunidades, então não é possível criar ou postar em tópicos ou gerenciá-las.

O programa é gratuito, funciona nos iPhones e iPods touch – não há uma versão específica para o iPad por enquanto – com a versão 4.0 do iOS ou superior e está disponível nesse link. Quem usar o aplicativo também ganha um selo especial.

Jornal Midiamax