Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta sexta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, criticou os funcionários dos Correios que estão em greve. A ministra alegou que a situação econômica não é favorável à concessão de novos reajustes e lembrou que a categoria já foi contemplada em 2011.
“Eles já fizeram greve no ano passado, já tiveram reajustes. Temos de saber que há limites e há uma situação econômica”, disse Gleisi Hoffmann. A ministra defendeu também a aprovação do projeto de lei que regula o direto de greve. Para ela, “esse debate o Congresso Nacional deve à sociedade brasileira”.
“Nós vivemos numa democracia. Eu concordo que não podemos ter abusos. O direito de greve não pode ferir o direito do cidadão”, criticou a ministra. Gleisi considera que a onda de greves que afetou mais da metade de todos os servidores públicos federais poderá afetar a tramitação do projeto de lei, em trâmite no Congresso Nacional. “Com o abuso que tivemos nessa greve recente vai ter reflexos”, disse.