Geral

Chávez desmente rumores sobre morte e diz que volta à Venezuela no dia 27

Há dez dias em Havana, Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concedeu uma entrevista, por telefone, na segunda-feira (23) à noite para desmentir rumores sobre sua morte. Ele disse que retorna para Caracas, capital venezuelana, no dia 27. Chávez está em Havana para mais um ciclo de radioterapia para o tratamento de combate ao […]

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 13h17

None

Há dez dias em Havana, Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concedeu uma entrevista, por telefone, na segunda-feira (23) à noite para desmentir rumores sobre sua morte. Ele disse que retorna para Caracas, capital venezuelana, no dia 27. Chávez está em Havana para mais um ciclo de radioterapia para o tratamento de combate ao câncer.


A entrevista de Chávez foi concedida à emissora de televisão estatal da Venezuela, VTV. “Parece que vamos ter que nos acostumar com esses rumores [referindo-se à sua morte] que fazem parte de uma guerra psicológica, uma guerra suja”, disse ele, que contou ter telefonado para sua mãe para “tranquilizá-la”.


Ontem a agência estatal de notícias da Venezuela publicou matérias e fotografias do presidente em Cuba. Nas fotografias, Chávez aparece em trajes esportivos, caminhando com alguns de seus assessores, irmãos e a filha Rosa Virgínia, em um local que parecer ser um jardim.


Em tratamento contra o câncer, Chávez tenta conciliar as prescrições médicas com a campanha pela reeleição presidencial. As eleições, na Venezuela, ocorrerão em outubro. A oposição critica o presidente, que faz reuniões com ministros e assessores à distância.


Ontem (23), Chávez jogou bocha com assessores, segundo imagens publicadas na agência estatal, e se reuniu com os ministros Nicolás Maduro (Relações Exteriores) e Jorge Arreaza (Ciência e Tecnologia).

Jornal Midiamax