Pular para o conteúdo
Geral

Chance do Palmeiras anular jogo contra Inter é remota

Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar […]
Arquivo -

Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar que houve interferência externa na anulação do gol de Barcos, que tocou com a mão na bola.

Os pontos que o Inter conquistou na partida foram suspensos, já que o Palmeiras pediu impugnação da partida. Porém, segundo Schmitt, tudo aconteceu normalmente na partida: “não há erro de direito, é improcedente esse pedido. O árbitro anulou o gol porque recebeu informação do quarto árbitro, o que é permitido pela CBF”, afirmou ele em entrevista ao Terra, referindo-se aos equipamentos que os árbitros usam para se comunicar durante os jogos.

Porém, o Palmeiras acredita que o árbitro, após validar o gol de Barcos, recebeu informações externas, o que é proibido pela regra do futebol: “a tese central é que houve erro de direito. É a má aplicação da regra”, explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube paulista.

De acordo com o Palmeiras, o instrutor de arbitragem presente no campo, Gerson Baluta, foi quem pediu ajuda de repórteres de televisão para saber se o gol tinha sido com a mão ou não. Ele teria passado a informação para o quarto árbitro, que alertou o juiz Francisco Carlos do Nascimento.

Aliás, de acordo com Schmitt, o que pode acontecer realmente é uma punição ao árbitro: “nós pensamos nisso, isso pode eventualmente acontecer. Mas vou esperar o julgamento acontecer para tomar alguma decisão”. O STJD tem uma sessão marcada para 8 de novembro, mas ainda não foi confirmado que o caso vai ser analisado nesta data. É provável que haja uma sessão extraordinária no dia 14 para fazer o julgamento do pedido do Palmeiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade