Pular para o conteúdo
Geral

Central do Eleitor do TSE realizou 6.307 atendimentos no mês de outubro

A Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em relatório mensal que realizou, no mês das Eleições 2012, 6.307 atendimentos. Isso representa 31% dos atendimentos realizados de janeiro a outubro deste ano. Em comparação com o mês de outubro das Eleições 2010, houve um aumento de aproximadamente 33% na demanda. Na véspera e […]
Arquivo -

A Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em relatório mensal que realizou, no mês das Eleições 2012, 6.307 atendimentos. Isso representa 31% dos atendimentos realizados de janeiro a outubro deste ano. Em comparação com o mês de outubro das Eleições 2010, houve um aumento de aproximadamente 33% na demanda. Na véspera e no dia do pleito, a Central registrou 757 atendimentos prestados.

Marise Mesquita, chefe da unidade, registra que a campanha institucional das Eleições 2012 “Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote Limpo” contribuiu sobremaneira para a busca de informações sobre os candidatos que disputaram o pleito. “Assim como a incidência da Lei da Ficha Limpa, que aparece como segundo tema mais suscitado no período, com 742 relatos”, disse.

Mais da metade das solicitações recebidas pela Central foram enviadas por meio do formulário eletrônico disponível na página do TSE na internet (55,51%). O segundo canal mais utilizado foi o telefone, com 2.406 relatos (38,15%).

Quanto à natureza dos relatos recebidos, 5.335 foram pedidos de informações sobre, por exemplo, justificativa eleitoral (1.075) e situação eleitoral ou local de votação (636). A Central recebeu também 471 denúncias, 345 reclamações, 85 sugestões, 26 agradecimentos, 24 felicitações e 21 elogios.

Dentre os elogios e agradecimentos, a maior parte enalteceu a rapidez e eficiência das respostas. A Central do Eleitor superou a meta de 30 minutos de prazo médio para o atendimento das demandas. O prazo médio de resposta às 6.307 solicitações foi de 15 minutos e 14 segundos.

Cerca de 25% dos relatos (1.555) são provenientes do Estado de . O Distrito Federal aparece em segundo lugar, com 999 solicitações, e o em terceiro, com 808 chamadas.

A pesquisa de satisfação aponta que 98,5% dos solicitantes que responderam a pesquisa ficaram satisfeitos com o serviço prestado pela Central do Eleitor, ultrapassando a meta estipulada de 80%.

Clique aqui para acessar o relatório das atividades da Central do Eleitor do mês de outubro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump