Contando com a segurança do goleiro Fanini e a volta do faro de artilheiro de Careca, o Cene bateu o Sobradinho- por 3 a 0 fora de casa e garantiu vaga na zona de classificação do Grupo A5 na virada de turno da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora com sete pontos, o Furacão Amarelo lidera provisoriamente a chave ao lado do Ceilândia-DF, mas com um saldo de gols melhor. na terceira posição está o Crac-GO com cinco pontos. Segundo e terceiro colocados se enfrentam neste domingo e, independente do resultado, um deles assume a liderança. Os dois primeiros no final da primeira fase seguem na competição.

Melhor em campo durante toda a partida, a superioridade se transformou em números logo aos três minutos com Careca, o segundo gol dele no campeonato. Empurrado por quase 800 torcedores, as chances criadas pelos atacantes do Sobradinho, liderados por Adailson (ex-São Caetano), paravam na atuação segura do goleiro Fanini, eleito o melhor em campo pela crônica esportiva.

Assim, o Cene completou o placar no segundo tempo com um gol de Rodrigo aos nove minutos e outro de Kéverson aos 39. O Sobradinho ainda teve Jorge Henrique expulso e terminou o jogo com dez jogadores. No final, torcedores de costas para o gramado pediam mudanças no time candango.

O Cene volta a campo no próximo fim de semana, mais uma vez fora de casa. O adversário na abertura do returno será o Aparecidense, goleado pelo time sul-mato-grossense em Dourados por 4 a 1. Neste jogo, o técnico Válter Ferreira volta a contar com o atacante Cristiano, à disposição após cumprir suspensão de tr6es jogos.