Carnavalescos e representantes de sete das dez escolas de samba de Corumbá embarcaram na manhã desta terça-feira (30) para São Paulo-SP. Na capital paulista, o grupo vai comprar materiais que serão utilizados na confecção das fantasias e alegorias das agremiações que vão dar um brilho especial à Passarela do Samba no Carnaval 2013.

O grupo viaja em um ônibus cedido pela empresa de transporte municipal Canarinho. O veículo, específico para viagens intermunicipais, foi viabilizado às pressas porque a antiga parceira informou somente nessa segunda-feira que não iria disponibilizar o meio de transporte.

De acordo com o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que acompanhou todo o processo de negociação, o Município encaminhou ofício à antiga parceira, a empresa Andorinha, mas a resposta foi negativa.

Para evitar atrasos nos preparativos das agremiações, a Prefeitura de Corumbá buscou novo parceiro e foi atendida pela empresa Canarinho. Segundo o cronograma do presidente das Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco), Nelson Costa, o grupo deve chegar a São Paulo às 10 horas da quarta-feira. As compras seguirão até o dia 1º de novembro, quando retornam para Corumbá a partir das 14 horas.

Durante a viagem, os carnavalescos vão visitar lojas especializadas localizadas no bairro Brás e na famosa rua 25 de março, que possuem preço mais acessíveis e variedades de produtos. “É imprescindível essa ajuda do município, sem essa viagem antecipada, não conseguiríamos fazer o belo carnaval que mostramos na avenida”, reforçou Nelson.