Geral

Campo Grande recebe temporada do projeto MudaMundo/Kepler Weber

Depois de ter patrocinado uma edição do MudaMundo em Panambi, no Rio Grande do Sul, a Kepler Weber traz para Campo Grande mais uma temporada do projeto. Duas das maiores escolas públicas da cidade, Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo e Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli, recebem as atividades do MudaMundo/Kepler Weber nos dias 19 e […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 14h49

None

Depois de ter patrocinado uma edição do MudaMundo em Panambi, no Rio Grande do Sul, a Kepler Weber traz para Campo Grande mais uma temporada do projeto. Duas das maiores escolas públicas da cidade, Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo e Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli, recebem as atividades do MudaMundo/Kepler Weber nos dias 19 e 20 de outubro.


As atividades do projeto, gratuitas, envolvem oficinas para professores e apresentações teatrais para as crianças, além da distribuição de livros para as escolas participantes. O projeto parte do livro MudaMundo, que é escrito em forma de roteiro de teatro por Cristiane Ostermann e Raquel Grabauska.


Voltado para educadores e crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o projeto busca trabalhar em sala de aula questões ligadas à ética e cidadania, como respeito ao próximo e ao meio ambiente.


Na oficina de sensibilização para professores, são trabalhados temas como a situação da criança e da educação em nosso país e o papel do educador diante disso. Todos os professores participantes recebem o kit MudaMundo, contendo o livro, um caderno de sugestões para o professor, um CD e bloco de anotações.


Já o teatro MudaMundo procura sensibilizar os pequenos a partir de recursos lúdicos e criativos, que se desdobram em pequenas esquetes e teatro de bonecos, costurados por uma trilha sonora composta especialmente para o projeto.


Sendo realizado desde 2006 no RS, com diferentes empresas apoiadoras, o projeto já atingiu diretamente cerca de 35 mil crianças, 7.400 professores, 4 mil escolas públicas e 95 cidades.


Agenda: 19/10 (sexta-feira)


Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli


ENDEREÇO: Rua Lucia dos Santos, s/n – Fone: 067 3314 6351


TEATRO MUDAMUNDO


HORÁRIO: às 8h30min e às 13h30min 


Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo


ENDEREÇO: Rua Pádua Gazal, 13, Jardim Aeroporto – Fone: 67 3314 7423


OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA PROFESSORES


HORÁRIO: às 16h30min TEATRO MUDAMUNDO


HORÁRIO: às 17h



20/10 (sábado)


Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli


ENDEREÇO: Rua Lucia dos Santos, s/n – Fone: 067 3314 6351


OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA PROFESSORES


HORÁRIO: às 7h30min

Jornal Midiamax