Pular para o conteúdo
Geral

Campo Grande concorre com 13 cidades para promoção de destinos turísticos

O Chamamento Público para Seleção de Projetos de Municípios Indutores do Turismo para Promoção Internacional tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionai...
Arquivo -

O Chamamento Público para Seleção de Projetos de Municípios Indutores do Turismo para Promoção Internacional tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo – PNT.

A limitação orçamentária não permite que sejam atendidos todos os 65 destinos indutores do turismo, por isso, foram definidos critérios de escolha que contemplasse alguns destinos, e que os valores a serem repassados a cada convenente sejam suficientes para execução de ação de promoção em mercados internacionais. Definidos os valores individuais, chegou-se ao número de 10 convenentes contemplados com repasse de recursos oriundos do orçamento da EMBRATUR. Os 10 convenentes utilizarão os recursos para a realização de convênios que contemplem ações complementares aos programas desenvolvidos pela Autarquia.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun considera positivo todo investimento e trabalho de divulgação dos destinos indutores. “O Estado tem trabalhado intensamente na promoção e divulgação dos destinos indutores e valoriza o esforço da prefeitura municipal de pelo empenho nesse projeto, tão importante para todo Estado, já que promoverá os produtos turísticos do município no mercado internacional”, destaca.

O município de Campo Grande-MS está concorrendo como finalista no referido chamamento público, tendo como objeto do convênio; Apoiar a Promoção do Destino Campo Grande-MS no mercado internacional. Os dez municípios vencedores receberão da EMBRATUR R$500.000,00. A concorrência é composta de 04 fases sendo que Campo Grande-MS está na 2ª, onde foram considerados aptos somente 13 municípios. A 3ª fase terá início dia 24 de outubro/2012, e a 4ª e última que será a Formalização de Convênios terá início dia 24 de novembro/2012.

A participação de Campo Grande na concorrência, bem como sua aprovação na 1ª fase, são sinais do interesse da gestão e da boa preparação da equipe em prol do desenvolvimento do turismo na bela cidade Morena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE