Pular para o conteúdo
Geral

Câmara sinaliza rejeição ao reajuste do IPTU que será votado nesta quinta

A Câmara de Campo Grande analisa na sessão desta quinta-feira (13) o Projeto de Lei 7.301/12, que aprova os critérios de fixação da Base de Calculo do Valor Venal dos imóveis de Campo Grande para fins de lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na Câmara alguns vereadores ainda estão em dúvida, mas, segundo […]
Arquivo -

A Câmara de analisa na sessão desta quinta-feira (13) o Projeto de Lei 7.301/12, que aprova os critérios de fixação da Base de Calculo do Valor Venal dos imóveis de Campo Grande para fins de lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Na Câmara alguns vereadores ainda estão em dúvida, mas, segundo o vice-líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Cesar (PMDB), os vereadores da base de Nelsinho devem rejeitar a proposta de 5,3% de reajuste. O vereador ressalta que é preciso estar atento a cobrança para não ter surpresa. Ele lembra que só pagará o valor de 2012 o contribuinte que não ampliou o imóvel.

O vereador Marcelo Bluma (PV), que ajudou a eleger o futuro prefeito, Alcides Bernal (PP), ainda deve conversar com colegas da base do novo prefeito para decidir o que fazer, já que pretende tomar uma decisão em conjunto. Porém, o grupo deve ter dificuldade para o consenso, já que o principal líder de Bernal na Câmara, vereador Athayde Nery (PPS), já anunciou que votará pelo congelamento.

Athayde justifica que rejeitará o reajuste para honrar um compromisso que fez durante a campanha eleitoral, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo Athayde, o maior problema do IPTU é a falta de planejamento do executivo, que não pode virar as costas para o contribuinte, que no fim fica com o ônus do pagamento. Athayde defende que Bernal recupere o valor perdido com o congelamento do valor de R$ 1,2 bilhão da dívida ativa.

As vereadoras Rose Modesto (PSDB) e Thais Helena (PT), que também fazem parte da base, não atenderam ao telefone, mas na sessão de ontem informaram que fariam uma reunião no período da tarde para definir o que fazer. As vereadoras estão em uma situação difícil, já que PT e PSDB defenderam o congelamento durante campanha eleitoral.

Assim que a proposta chegou à Câmara a maioria dos vereadores relataram que aguardariam um posicionamento de Bernal para chegar a uma conclusão. Porém, Bernal não se reuniu com vereadores, alegando que cabe ao atual prefeito definir o valor do reajuste. “Essa é uma questão atinente a atual administração e a atual legislatura. Então, eles devem fazer o que é o melhor para atender o município. A partir de primeiro de janeiro eu responderei pelos meus compromissos”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional